Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Oportunidades

Feira de moda e gastronomia ITB está de volta na Tijuca

Evento terá moda, gastronomia, decoração, diversão e arte no Tijuca Tênis Clube

Imagem de destaque da notícia

Depois de quase dois anos sem realizar nenhuma edição, a feira de moda e gastronomia ITB - está de volta. E até o final de 2021, vai acontecer em cinco edições: no Rio e em Niterói, com "reestreia" já marcada para os dias 23 e 24 de outubro, no Tijuca Tênis Clube seguida por uma edição na Lagoa, duas em Niterói e mais uma na Tijuca, entre novembro e dezembro.

Lançada em 2015, a ITB reúne pequenos produtores, artesãos, estilistas e artistas de diversos segmentos em um evento único e que tem como meta fomentar os pequenos negócios e a economia local. Pensada, inicialmente, para o público de Niterói, a feira acabou se tornando um dos eventos de moda mais reconhecidos do estado, com edições realizadas também no Rio de Janeiro – até hoje, foram 83 realizadas, mais de 1.000 marcas apresentadas e um público de mais de 400mil pessoas. Com o lema "compre de quem faz", o evento também conta com shows de música, Dj's, palestras, tatuadores, serviços de beleza, mini oficinas, e diversas ações sociais.

"É um misto de saudade, alegria e ansiedade. Estamos preparando um reencontro lindo com os cariocas nessa edição. Escolhemos o Tijuca Tênis Clube por ser um local aberto, amplo e com uma área verde muito bacana. O clube é um ícone do bairro carioca e, agora, de eventos para toda a família", comenta Artur Lacerda, Diretor Executivo da ITB. E complementa: "hoje, mais que nunca, comprar de quem faz é movimentar a economia do país. E mais importante que isso, é fortalecer e valorizar o trabalho de pequenos artesãos, uma galera criativa que muitas vezes não é reconhecida como deveria".

Nesta edição, além dos diferentes expositores dos segmentos de moda, gastronomia, decoração, diversão e arte, vão acontecer, ainda, três atrações musicais. No sábado, dia 23, às 15h, a cantora Andrea Rosa e seus convidados estarão no palco cantando samba de raiz com o repertório que vai de Noel Rosa a Cartola. Já no domingo, dia 24, serão dois shows, um às 16h para as crianças, com a banda VioLúdico, que chega com o tema "Contação de Histórias: histórias clássicas contadas de um jeito nada clássico", em que interpreta clássicos infantis consagrados, cantados de um jeito bem diferente, inclusive usando fantoches. Além disso, a banda também tem um repertório que certamente vai agradar aos adultos, misturando músicas nacionais e internacionais, com versões e paródias hilárias de sucessos de Rita Lee, La Casa de Papel, Beatles e muitas outras que ganham novo sentido por meio da ludicidade. E para fechar o último dia do ITB, o cantor Victor Sávios, cover do Tim Maia, e a banda Filhos do Síndico, se apresenta às 19h.

O ITB "tijucano" acontece nos dias 23 e 24 de outubro, de 13h às 22h, no Tijuca Tênis Clube, que fica na Rua Conde de Bonfim, número 451. Entrada gratuita.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis