Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Sexta-Feira e não é 13

'Esquina da morte' tem mais dois acidentes nesta sexta-feira em Vila Isabel

Após a implantação de nova faixa pela CET-RIO, motociclista bate em viatura policial

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A esquina da morte, no trecho entre as ruas Luis Barbosa e Teodoro da Silva, teve mais dois novos acidentes, na manhã desta sexta (08), após a implantação da nova faixa de sinalização em Vila Isabel. Segundo moradores, no primeiro acidente, o motociclista fazia a curva na rua Teodoro da Silva para entrar na rua Luis Barbosa, quando uma motorista em um Fiat Mobi, vermelho, colidiu com a moto. O motociclista e a moto foram parar na calçada. Já no horário do almoço, um outro motociclista colidiu com uma viatura do Segurança Presente quando virava para entrar na rua Luis Barbosa. A viatura teve poucos danos, e o motociclista passa bem.

A nova faixa de sinalização foi implantada, na madrugada da penúltima quarta (29), no entroncamento entre as ruas Luis Barbosa e Teodoro da Silva. No dia da implantação, um motociclista quase foi atropelado ao cair na faixa branca que foi colocada na via. A implantação de placas foi motivada, após a reclamação de moradores sobre vários acidentes registrados desde a mudança no sinal que ficava antes da rua Luis Barbosa no ano de 2018.

Os moradores e comerciantes solicitam à Coordenação de Tráfego da CET-RIO em Vila Isabel o retorno do sinal para próximo ao shopping, pois, além dos constantes acidentes, portadores de necessidades especiais estão tendo dificuldade de se locomover, já que a via é íngreme.

"Isso aqui é um perigo. Eu já assisti várias pessoas sendo atropeladas nessa calçada. Infelizmente, a calçada é estreita e com ladeira, os cadeirantes não conseguem atravessar. Sem falar, o risco que o pedestre corre ao atravessar a rua Luis Barbosa. Está muito ruim para população", disse um morador.

O portal Grande Tijuca entrou em contato com a CET-RIO, para que se pronunciasse sobre os novos acidentes e sobre a volta do sinal.

A CET-RIO foi procurada e respondeu que "irá analisar em relação ao acidente apontado".


Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis