Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Terceira vez

Ladrão de alumínio volta a atacar na mesma rua em Vila Isabel

Na tentativa, o criminoso trouxe um comparsa para ajudar no crime

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um ladrão que furtou placas de alumínio duas vezes no mês de setembro voltou mais uma vez à cena do crime para furtar o portão de outra residência, na madrugada dessa sexta (01), em Vila Isabel. Segundo moradores, o homem e um comparsa chegaram à rua Visconde Abaeté em Vila Isabel e, enquanto um ficava de vigia, o outro tentou arrombar o portão de uma casa para levar o portão, mas não conseguiu.

A tentativa frustrada foi filmada por câmeras de segurança do imóvel, que mostra o ladrão chegando ao portão da residência e tentando abrir o portão da casa enquanto um outro criminoso vigia para ver se alguém aparecia. O criminoso tenta abrir o portão, não consegue e vai embora.

O mesmo ladrão já havia furtado, duas vezes, placas de alumínio, nos dias 10 e 10 de setembro, que estavam fixadas em uma grade e um portão de uma casa vizinha na rua Visconde de Abaeté. A mesma câmera de vigilância flagrou a ação.

Os furtos de materiais de alumínio vêm sendo constantes em Vila Isabel. No mês de setembro, outro criminoso, com um ferro na perna, arrombou um prédio na rua Oito de Dezembro e furtou um corrimão que ficava na escada de entrada. De acordo com moradores, o ladrão abriu o portão com uma chave de fenda e retirou o corrimão que estava na escada.

Já no final de agosto, um homem, usando um lençol para se esconder, tentou desaparafusar e soltar uma porta de alumínio de um prédio no Boulevard 28 de Setembro.

No mesmo dia, outro criminoso furtou um motor de portão eletrônico em outra parte do Boulevard 28 de Setembro.

Já no mês de maio, outro homem furtou, duas vezes, portões no bairro. O primeiro foi de um prédio na rua Torres Homem e o outro de um edifício na rua Barão de Cotegipe.

Apesar do novo decreto que obriga os ferros-velhos a manter um cadastro de todas as operações que envolvam a compra e revenda de placas metálicas, emitir nota fiscal e enviar as informações para a Secretaria de Estado de Polícia Civil, donos de alguns desses estabelecimentos continuam comprando ilegalmente esse material furtado. As delegacias civis estão investigando vários desses locais por receptação de material de ferro e alumínio furtados.

O portal Grande Tijuca entrou em contato com a Polícia Militar para que se pronunciasse sobre os casos relatados. A Secretaria de Polícia Militar disse em nota que "o combate aos delitos de roubos e furtos de fios, cabos elétricos, placas e portões é feito por meio de patrulhamento ostensivo de rotina ou quando da atuação diante de situações de flagrante. Além disso, a corporação também ressalta que é importante que, ao presenciar um delito, o cidadão faça o acionamento via Central 190 assim que possível, para que sejam realizadas as ações imediatas cabíveis à Polícia Militar".



Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis