Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

VIA de casa nova

VIA Associados inaugura sua nova sede em Vila Isabel

Evento contou com a presença de moradores, comerciantes e autoridades

Foto: Leonardo Pimenta
Foto: Leonardo Pimenta

A Associação Empresarial e de Moradores de Vila Isabel (VIA Associados) inaugurou, na noite desta terça (28), sua sede na rua Souza Franco, em Vila Isabel. O Evento contou com a participação do Major Ferreira, Subcomandante do 6ºBPM, do Tenente Raphael do Vila Isabel Presente, Subcomandante Prata da UPP Macacos, do padre Valmario da Basílica Nossa Senhora de Lourdes, representantes da Subprefeitura da Grande Tijuca, membros da associação, comerciantes e moradores do bairro. A cerimônia de abertura foi realizada pelo vice-presidente da VIA Associados, Lauro Filho, e seguida de uma pequena missa realizada pelo padre Valmario que abençoou a sede.

No encerramento, teve um coffeebreak para os convidados e os diretores mostraram o espaço aos presentes.


A VIA Associados, desde a sua abertura em maio, já conseguiu melhorias para o bairro, como a recuperação da calçada musical, o primeiro encontro de comerciantes, a reabertura do Clube Maxwell, a realização de serviços públicos por órgãos da Prefeitura do Rio, e está lutando pela Estátua de Noel Rosa.

O presidente da VIA Associados, Jorge Artur, relatou a importância da conquista desse espaço para a comunidade de Vila Isabel e das conquistas da associação.

"Esse espaço aqui é uma importante vitória para o bairro. Porque aqui a gente vai funcionar diariamente, atendendo aos moradores do bairro e recebendo demandas que a gente pode estar encaminhando para os órgãos competentes. Muitos moradores são idosos e não têm conhecimento disso. Então, esse espaço é para marcar a história da VIA. Nós já fizemos um movimento "Onde está Noel?" e até hoje a gente não teve a resposta onde está a estátua. Também começamos um movimento de recuperação das calçadas musicais, que estão sendo mexidas, e um passo muito importante, que é o Clube Maxwell, um espaço de extrema importância para o bairro. A ideia é que possamos devolver para os moradores um espaço para que possamos voltar com projetos sociais que a gente tinha com atendimento às crianças e jovens através do esporte, aos idosos, e a parceria com o padre Valmario da Basílica Nossa Senhora de Lourdes, que vai atuar junto da associação e nos projetos. Então, já percorremos um trajeto bem longo atrás do clube e continuamos na esperança da devolução dele para o bairro", disse Jorge Artur.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis