Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Perigo oco

Árvores causam riscos em rua da Praça da Bandeira

Segundo moradores, galhos invadem apartamentos, raízes quebram calçada e podem cair

Imagem de destaque da notícia

Moradores e comerciantes da Rua Sergipe, na Praça da Bandeira, mostram preocupação com duas árvores que mostram sinais de enfraquecimento e com iminentes riscos de queda. Segundo os moradores, em contato com o portal Grande Tijuca, as árvores têm diversos riscos para quem vive no entorno.

"Quem olha acha que são (árvores) muito antigas, mas elas não têm nem 30 anos (um morador antigo da rua, sem conhecimento, as plantou) e são maiores do que um prédio de quatro andares. A calçada já está toda destruída, caminhando para destruir o asfalto da rua, o poste que tem no meio das duas está sendo levantado. Além dos galhos, que estão entrando nos apartamentos, destruindo os telhados. Uma das arvores está levando o muro do prédio, toda hora a raiz arrebenta algum cano. E com as últimas ventanias, o medo é que caiam", lamenta a comerciante Nathalia Delallo.

Segundo Nathalia, os pedidos para providências não são de agora.

"O pessoal do prédio está pedindo há uns quatro anos e a Defesa Civil já deu o laudo", completou.

Procuramos a Prefeitura. Através da Comlurb, informou que "para fazer o manejo das duas árvores é necessário o apoio da Light por estarem em conflito com a rede elétrica. A Companhia já enviou ofício à concessionária e fará uma nova avaliação enquanto aguarda o retorno."

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis