Árvores causam riscos em rua da Praça da Bandeira

Segundo moradores, galhos invadem apartamentos, raízes quebram calçada e podem cair

Árvores causam riscos em rua da Praça da Bandeira

Moradores e comerciantes da Rua Sergipe, na Praça da Bandeira, mostram preocupação com duas árvores que mostram sinais de enfraquecimento e com iminentes riscos de queda. Segundo os moradores, em contato com o portal Grande Tijuca, as árvores têm diversos riscos para quem vive no entorno.

"Quem olha acha que s√£o (√°rvores) muito antigas, mas elas n√£o t√™m nem 30 anos (um morador antigo da rua, sem conhecimento, as plantou) e s√£o maiores do que um prédio de quatro andares. A cal√ßada j√° est√° toda destruída, caminhando para destruir o asfalto da rua, o poste que tem no meio das duas est√° sendo levantado. Além dos galhos, que est√£o entrando nos apartamentos, destruindo os telhados. Uma das arvores est√° levando o muro do prédio, toda hora a raiz arrebenta algum cano. E com as últimas ventanias, o medo é que caiam", lamenta a comerciante Nathalia Delallo.

Segundo Nathalia, os pedidos para providências não são de agora.

"O pessoal do prédio est√° pedindo h√° uns quatro anos e a Defesa Civil j√° deu o laudo", completou.

Procuramos a Prefeitura. Através da Comlurb, informou que "para fazer o manejo das duas √°rvores é necess√°rio o apoio da Light por estarem em conflito com a rede elétrica. A Companhia j√° enviou ofício à concession√°ria e far√° uma nova avalia√ß√£o enquanto aguarda o retorno."