Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Dia da árvore

Rotary Club da Tijuca planta a 'árvore da amizade' na rua mais arborizada do bairro

Evento contou com a participação de moradores e de órgãos da Prefeitura do Rio

Foto: Leonardo Pimenta
Foto: Leonardo Pimenta

O Rotary Club da Tijuca, moradores e comerciantes da Tijuca plantaram em conjunto, na manhã desta terça (21), a Árvore da Amizade na rua Dezoito de Outubro, eleita a mais arborizada da Tijuca. Segundo o Rotary Club, houve a seleção de algumas ruas do bairro que possuem um grande número de espécies representantes da flora da região e, após uma votação realizada pelo Instagram da instituição, foi escolhida a rua Dezoito de Outubro.

"Antes de começar o nosso ano Rotário, colocamos dentro do nosso planejamento estratégico que a Tijuca é um bairro que tem muito verde. Então, nós queremos cada vez mais incentivar os moradores do bairro que cuidem das suas árvores, não só na questão do plantio, mas também da conservação. Então, a ideia do concurso veio para incentivar os moradores a ter esse cuidado e tornar a Tijuca mais verde. A Tijuca é um dos bairros que tem uma arborização urbana muito forte, porque somos a Floresta da Tijuca. A ideia foi conscientizar os moradores tijucanos para olhar para o seu verde e o entorno", disse Carlos Neves, diretor de imagem pública do Rotary Club Tijuca.

O ato de plantio da árvore foi também para comemorar o Dia da Árvore que simboliza a união e a preservação ao Meio Ambiente. A ação contou com a participação de Rotarianos, moradores, da Associação Empresarial e de Moradores Nova Tijuca, da VIA, Associação Empresarial e de Moradores de Vila Isabel,do Conselho Comunitário de Segurança Pública da AISP 6, da Casa Ronald McDonald, da Subprefeitura da Grande Tijuca e da Gerência Executiva Local da Usina.

"Hoje foi a realização de um projeto. Atingimos uma meta muito importante para todos nós, que é a valorização do verde na nossa Tijuca", disse Maria Isaura Magalhães, presidente do Rotary Club da Tijuca.

De acordo com a Gerência Executiva Local da Usina, a muda de Ipê amerelo usada no evento foi doada pela Fundação Parques e Jardins que participou do evento. A Fundação Parques e Jardins também substituiu o substrato por terra vegetal, gesso agrícola, calcário, adubo químico, micronutrientes e mudas de forração.


Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis