MetrôRio terá esquema especial para jogo entre Flamengo e Barcelona (ECU) pela Libertadores

Concession√°ria vai ampliar a oferta de trens e estender o hor√°rio de embarque no Maracan√£ nesta quarta-feira (22)

MetrôRio terá esquema especial para jogo entre Flamengo e Barcelona (ECU) pela Libertadores

O MetrôRio preparou um esquema especial de funcionamento para o jogo entre Flamengo e Barcelona de Guayaquil, que acontece nesta quarta-feira (22/09), a partir das 21h30, no est√°dio do Maracan√£. A partida é v√°lida pela semifinal da Copa Libertadores da América.

Em fun√ß√£o do campeonato, a concession√°ria vai ampliar a oferta de trens aos clientes durante a chegada ao est√°dio e dispers√£o do público. O MetrôRio também vai estender o hor√°rio de embarque de passageiros nas esta√ß√Ķes Maracan√£ e S√£o Cristóv√£o até 0h15, ou seja, 45 minutos após o término da partida. Haver√° ainda refor√ßo do efetivo de agentes de seguran√ßa e de operadores, em todo o período, principalmente nas esta√ß√Ķes próximas ao est√°dio.

As demais esta√ß√Ķes do sistema funcionar√£o normalmente, das 5h à meia-noite. Porém, depois desse hor√°rio, ficar√£o abertas apenas para desembarque e dispers√£o do público. A transfer√™ncia entre as linhas 1 e 2 ser√° feita nas esta√ß√Ķes do trecho compartilhado (entre Botafogo e Central). O Metrô na Superfície também ter√° seu funcionamento normal.

Esta√ß√Ķes indicadas

Os acessos do est√°dio do Maracan√£ ser√£o abertos tr√™s horas antes do jogo. Por isso, o MetrôRio recomenda que os torcedores se programem e antecipem a chegada ao local. É importante ainda verificar qual é a esta√ß√£o mais próxima de cada setor do est√°dio.

Quem tem ingressos para acesso nos port√Ķes A, B e C (Oeste e Sul) deve desembarcar na esta√ß√£o Maracan√£ (Linha 2). J√° para quem tem bilhetes para o port√£o D, E e F (Leste e Norte), o MetrôRio indica que o desembarque seja feito na esta√ß√£o S√£o Cristóv√£o (Linha 2).

Cartão Giro e pagamento por aproximação

A concession√°ria recomenda ainda que os clientes comprem e recarreguem seus cart√Ķes de passagem Giro, unit√°rio do MetrôRio ou o RioCard com anteced√™ncia, priorizando também comprar a volta antecipada, facilitando a entrada no sistema. Os passageiros podem ainda inserir créditos no Giro pelo site giro.metrorio.com.br/ ou no aplicativo Giro MetrôRio, além de usar o pagamento por aproxima√ß√£o, presente nos cart√Ķes de crédito e débito Visa e Mastercard ou dispositivos como celulares, relógios e pulseiras, com a tecnologia NFC.

Os clientes também podem usar seus cart√Ķes Visa e Elo em carteiras digitais como Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay, além do Pic Pay, para pagamento da tarifa por aproxima√ß√£o.

Medidas preventivas adotadas pelo MetrôRio

O MetrôRio continua adotando medidas de preven√ß√£o ao coronavírus, como a obrigatoriedade do uso de m√°scaras, que é informada por meio de avisos sonoros, publica√ß√Ķes nas redes sociais, mensagens de √°udio e vinhetas de vídeo no interior dos trens e placas informativas nos acessos às esta√ß√Ķes.

Todas as esta√ß√Ķes do sistema contam ainda com dispensadores de √°lcool gel instalados nos locais de uso comum, incluindo as plataformas, para utiliza√ß√£o dos clientes. A concession√°ria também vem fazendo a sanitiza√ß√£o dos trens e esta√ß√Ķes regularmente.