Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Spider caiu na teia

Polícias do Rio e Paraná prendem integrante de quadrilha que agia na Grande Tijuca

Ele fazia parte do bando do 'Babado' que roubava mototaxistas na região

Imagem de destaque da notícia

Policiais Militares da Superintendência de Inteligência e Análise – SIA, da Coordenadoria de Polícia Pacificadora - CPP, em ação conjunta com a Polinter do RJ, Polícia Civil do Estado do Paraná, através de Dados de Inteligência, e com ajuda do Disque Denúncia (2253-1177), prenderam na tarde desta sexta-feira (17), o foragido da Justiça, Rafael de Souza Cople da Silva, o Spider ou Rafinha, de 35 anos. Ele é acusado de pertencer a uma quadrilha de roubadores de mototaxistas que agia no Grajaú, Tijuca e Andaraí, na Zona Norte do Rio, em 2009. Apontado pela Polícia como líder da quadrilha, Jorge Balduíno Bispo, o Babado, já está preso.

Pertencente ao tráfico de drogas do Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio, o criminoso estava monitorado pela Polinter, SIA/ CPP e pela Polícia Civil do Estado do Paraná que montaram uma operação de inteligência nesta sexta (17), conseguindo capturar o Spider, em São José dos Pinhais no Estado do Paraná, onde estava foragido desde 2016, levando uma vida normal.

Cabe ressaltar que a quadrilha, a qual Spider era integrante, cometeu pelo menos 30 roubos na região da Grande Tijuca e Andaraí, e descobriu-se que o bando rendia motoboys e os mantinha como reféns enquanto outros bandidos descontavam cheques que estamos nos malotes, toda quadrilha era oriunda do Complexo do Lins, sendo o capturado o único ainda em liberdade. Na época dos roubos, a maioria realizado em 2009, maior alvo dos assaltantes eram os talões do extinto Banco Real, que não eram são bloqueados.

Enquanto a vítima ficava em cárcere, um bandido falsificava a assinatura de algum cliente e descontava o cheque, sempre em valores inferiores a R$ 1 mil, para não levantar suspeitas. Depois que pegavam o dinheiro, liberavam o motoboy, que só então podia avisar à instituição financeira do ocorrido.

Contra Rafael de Souza, constava um mandado de prisão, expedido pela 37ª Vara Criminal da Capital, pelo crime de Roubo, expedido em novembro de 2016.

A ocorrência foi lavrada pela Polícia Civil do Paraná, onde foi cumprido foram tomadas as medidas cabíveis sobre o caso. O preso será transferido para o Rio, e ficará à disposição da Justiça.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis