Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Tudo errado

Clínica da Família no Estácio continua sem alguns remédios, dizem pacientes

Há medicamento que está em falta há seis meses


Em matéria publicada 17 de junho pelo portal Grande Tijuca, pacientes que precisam de medicamentos na Clínica da Família Medalhista Olímpico Ricardo Lucarelli Souza, no Estácio, reclamaram da Prefeitura pela falta de medicamentos. Três meses depois, a situação continua crítica e de descaso, segundo os pacientes. Na unidade, que fica na Rua Frei Caneca, algumas medicações básicas não estão sendo distribuídas, deixando quem precisa na mão.

"Naquela ocasião, estava em falta o Anlodipino e Omeprazol. O primeiro, chegaram a repor e já acabou. Há um mês não tem. Há pelo menos seis meses que vou tentar buscar o Omeprazol e nada. O Espironolactona também está há seis meses sem estoque", questiona o aposentado Helio Balsa.

Segundo o aposentado, outros pacientes sofrem com a falta de medicamentos na clínica.

"Provavelmente, os idosos como eu que precisam de remédios constantemente saem de mãos abanando. Normalmente quando vou buscar sempre vejo a farmácia vazia. Em junho, já havia reclamado, tendo a secretaria de Saúde se comprometido a resolver. Hoje fui buscar e só tinha a losartana, o restante não.

Procuramos novamente a Secretaria Municipal de Saúde. A coordenação de saúde da área da Clínica da Família Medalhista Olímpico Ricardo Lucarelli Souza informa "que o estoque de espironolactona está regular e o medicamento anlodipina tem previsão de entrega pelo fornecedor para o dia 04/10. O omeprazol encontra-se em processo de compra".


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!