Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Volta pra casa

MetrôRio terá esquema especial para a partida com público entre Flamengo e Grêmio no Maracanã

Concessionária vai ampliar a oferta de trens e estender o horário de embarque

Imagem de destaque da notícia

O MetrôRio preparou um esquema especial de funcionamento para o jogo entre Flamengo e Grêmio, que acontece nesta quarta-feira (15/09), a partir das 21h30, no estádio do Maracanã. A partida é válida pelas quartas-de-final da Copa do Brasil e marca o retorno do público aos eventos esportivos na cidade do Rio de Janeiro.

Em função do campeonato, a concessionária vai ampliar a oferta de trens aos clientes durante a chegada ao estádio e dispersão do público por 45 minutos após o término do jogo. O MetrôRio também vai estender o horário de embarque de passageiros nas estações Maracanã e São Cristóvão até 0h15. Haverá ainda reforço do efetivo de segurança e de atendentes, em todo o período, principalmente nas estações próximas ao estádio.

As demais estações do sistema funcionarão normalmente, das 5h à meia-noite. Porém, depois desse horário, ficarão abertas apenas para desembarque e dispersão do público. A transferência entre as linhas 1 e 2 será feita nas estações do trecho compartilhado (entre Botafogo e Central). O Metrô na Superfície também terá seu funcionamento normal.

Estações indicadas

Os acessos do estádio do Maracanã serão abertos três horas antes do jogo. Por isso, o MetrôRio recomenda que os torcedores se programem e antecipem a chegada ao local. É importante ainda verificar qual é a estação mais próxima de cada setor do estádio.

Quem tem ingressos para acesso nos portões A, B e C (Oeste e Sul) deve desembarcar na estação Maracanã (Linha 2). Já para quem tem bilhetes para o portão D, E e F (Leste e Norte), o MetrôRio indica que o desembarque seja feito na estação São Cristóvão (Linha 2).

Cartão Giro e pagamento por aproximação

A concessionária recomenda ainda que os clientes comprem e recarreguem seus cartões de passagem Giro, unitário do MetrôRio ou o RioCard com antecedência, priorizando também comprar a volta antecipada, facilitando a entrada no sistema. Os passageiros podem ainda inserir créditos no Giro pelo site giro.metrorio.com.br/ ou no aplicativo Giro MetrôRio, além de usar o pagamento por aproximação, presente nos cartões de crédito e débito Visa e Mastercard ou dispositivos como celulares, relógios e pulseiras, com a tecnologia NFC.

Os clientes também podem usar seus cartões Visa e Elo em carteiras digitais como Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay, além do Pic Pay, para pagamento da tarifa por aproximação.

Medidas preventivas adotadas pelo MetrôRio

O MetrôRio continua adotando medidas de prevenção ao coronavírus, como a obrigatoriedade do uso de máscaras, que é informada por meio de avisos sonoros, publicações nas redes sociais, mensagens de áudio e vinhetas de vídeo no interior dos trens e placas informativas nos acessos às estações.

Todas as estações do sistema contam ainda com dispensadores de álcool gel instalados nos locais de uso comum, incluindo as plataformas, para utilização dos clientes. A concessionária também vem fazendo a sanitização dos trens e estações regularmente.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis