Moradores reclamam dos constantes furtos no Maracanã

Rua tranquila passou por mais uma ação de criminosos

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Moradores do Maracan√£ est√£o preocupados com os constantes furtos na rua Oto de Alencar, no Maracan√£. Segundo moradores, a rua sempre foi muito tranquila, mas, na madrugada desta quarta (08), um criminoso tentou invadir dois prédios no local. O homem, com uma chave de fenda, tentou arrombar o port√£o de uma garagem e n√£o conseguiu abri-lo. N√£o satisfeito, o bandido tentou entrar na resid√™ncia ao lado, porém n√£o conseguiu e deixou um preju√≠zo para os moradores.

"Ele tentou entrar primeiro no port√£o do meu vizinho e como n√£o teve sucesso tentou no meu. Como ele n√£o conseguiu, foi embora, mas estamos com receio que ele volte. O meu port√£o ficou bem danificado, e conseguimos consert√°-lo com um martelo. Aqui é uma rua muito tranquila, mas a gente est√° com uma preocupa√ß√£o muito grande", disse uma moradora.

A a√ß√£o do criminoso foi flagrada por c√Ęmeras de seguran√ßa de um dos imóveis que sofreu a tentativa de invas√£o. Nas imagens, é poss√≠vel ver um homem tentando arrombar os dois port√Ķes com uma chave de fenda e n√£o tendo √™xito.

Os moradores relatam que, no mês de agosto, outro ladrão já havia arrombado uma caixa de telefone no mesmo local para furtar cabos de cobre. Os furtos de itens de metal para venda nos ferros-velhos vêm sendo constantes no bairro do Maracanã.

No in√≠cio do m√™s, um ladr√£o arrombou a entrada principal e furtou um dos port√Ķes de um prédio na rua Conselheiro Oleg√°rio. J√° no fim do m√™s de agosto, o mesmo ladr√£o furtou outro port√£o do mesmo modelo na rua Eurico Rabelo no Maracan√£. Na mesma noite, outros ladr√Ķes aproveitaram a aus√™ncia do port√£o, para furtar tubula√ß√Ķes de g√°s do local.

O portal Grande Tijuca entrou em contato com o comando do 6¬ļ BPM da Pol√≠cia Militar, que informou que ir√° refor√ßar a seguran√ßa no local e que rondas est√£o sendo realizadas com maior frequ√™ncia no bairro.