Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

AUAUmiguinhos agradecem

Campanha de vacinação contra a raiva no município do Rio é adiada para 25 de setembro

Problemas na campanha em Magé retardou ação no Rio. Grande Tijuca terá 26 postos de vacinação

Cachorro poderá ser vacinado contra a raiva - Marcelo Piu / Prefeitura do Rio
Cachorro poderá ser vacinado contra a raiva - Marcelo Piu / Prefeitura do Rio

O início da Campanha de Vacinação Antirrábica 2021 no município do Rio foi adiado para o dia 25 deste mês. A alteração na data foi necessária porque a Prefeitura aguarda os resultados das análises feitas em cães e gatos que sofreram reações após serem imunizados contra a raiva na cidade de Magé.

No Rio, a aplicação será sempre das 9h às 17h, de forma escalonada, em cinco grupos de bairros do município, com mais de 700 pontos de vacinação no total. Os endereços de todas as unidades podem ser vistos clicando aqui. A Grande Tijuca tem 26 postos de vacinação relacionados. Os locais, no entanto, podem ser alterados até as datas marcadas.

A meta da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar 80% dos animais, como recomendam a OMS e o Ministério da Saúde, totalizando 670 mil cães e gatos. A população pode obter outras informações nas redes sociais da Vigilância Sanitária e no site rio.rj.gov.br/web/vigilanciasanitaria.

Poderão ser vacinados na campanha cães e gatos a partir dos três meses de idade e adultos saudáveis, e também aqueles que expiraram o ciclo de 12 meses da última vacinação.

A vacinação é uma das principais ferramentas utilizadas no controle da raiva, doença que não é notificada em animais domésticos no município do Rio desde 1995.


Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis