Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Furto de cabos

Ladrão furta cabos de relógios de energia na Praça da Bandeira

Moradores foram surpreendidos com o ocorrido

Foto: Morador
Foto: Morador

Um ladrão furtou, na madrugada desta terça (07), cabos usados no aterramento dos medidores de energia de imóveis da rua João Francisco na Praça da Bandeira. Segundo moradores, o ladrão arrancou as tubulações de energia que estavam presas por braçadeiras de ferro e retirou os fios elétricos de cobre utilizados para o aterramento de, pelo menos, dois imóveis.

O furto de cabos na região da Grande Tijuca tem sido uma das maiores reclamações dos moradores. Usuários de drogas têm subido nos postes e cortado os cabos para revender o cobre que existe no cabeamento nos ferros-velhos da região.

No mês de agosto, um homem foi filmado furtando duas vezes em dias diferentes refletores de estabelecimentos comerciais na av. 28 de Setembro em Vila Isabel.

Já no mês de abril, um homem foi filmado furtando os fios e o tubo de cobre do ar-condicionado de uma loja na rua Teodoro da Silva, em Vila Isabel. Já no mês de março, outro homem foi flagrado também na rua Barão de Cotegipe, entrando em um centro educacional para roubar um ventilador fixado na parede.

No fim do ano passado, moradores de um condomínio na rua Souza Franco ficaram sem luz, após um ladrão furtar fios elétricos que estavam ligados aos relógios de luz do local.

O portal Grande Tijuca entrou em contato com a Polícia Militar para que se pronunciasse sobre os furtos de cabos na região.

A Secretaria de Polícia Militar disse em nota "que o combate aos delitos de roubos e furtos de equipamentos urbanos, fios, cabos elétricos, placas e portões é feito por meio de patrulhamento ostensivo de rotina ou quando da atuação diante de situações de flagrante. Além disso, a corporação também ressalta que é importante que, ao presenciar um delito, o cidadão faça o acionamento via Central 190 assim que possível, para que sejam realizadas as ações imediatas cabíveis à Polícia Militar".


Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis