Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Nova estrutura

PRODERJ instala nova estrutura de processamento na UERJ

Mudança faz parte da modernização do parque computacional do Estado

Foto: Divulgação/Governo do RJ
Foto: Divulgação/Governo do RJ

O Centro de Tecnologia de Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj) terminou de instalar, neste domingo (29), uma nova estrutura de processamento de dados na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, no Maracanã. Segundo o PRODERJ, foram transportados para o novo espaço, equipamentos de grande porte (mainframe), onde estão hospedados os sistemas de gestão pública, como o da folha de pagamento e o de áreas estratégicas como Segurança e Defesa Civil.

"Gostaria de agradecer o empenho e a dedicação de todos os servidores do Proderj envolvidos nessa ação. Foi um processo de movimentação de alta complexidade e que contou com um planejamento minucioso. É uma grande conquista, pois agora estamos em um novo local que pertence ao Estado do Rio, o que trará economicidade aos cofres estaduais. Considero esse mais um grande passo de um amplo processo de modernização da infraestrutura tecnológica do Estado que estamos realizando. Na Uerj, funcionará nosso espaço de contingência e, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), o data center da autarquia, onde conseguiremos realizar a ativação completa dos equipamentos do legado olímpico. Hoje, no local, já estão hospedados sistemas fundamentais como a matrícula informatizada, o PROEIS e o SuperaRJ" disse o presidente, Mauro Farias.

A movimentação dos equipamentos para o novo espaço faz parte do processo de modernização do parque computacional do Estado e foi realizada durante toda a semana. No processo de mudança, foram utilizados meios de transporte especializados, para assim garantir a integridade e a segurança das máquinas.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis