Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Perigo no alto

Queda de galhos de uma árvore preocupa moradores da Tijuca

Copas estão altas e geram sensação de insegurança para pedestres

Foto: Morador
Foto: Morador

A falta de poda de árvores na rua Haddock Lobo vem causando insegurança para pedestres e moradores que andam pela calçada na Tijuca. Segundo um morador, as árvores que ficam em frente ao número 239, não são podadas há algum tempo e galhos delas vêm caindo em cima de pedestres e automóveis, gerando a sensação de insegurança para quem transita pelo local

"Está o maior perigo. Os ônibus e caminhões batem nos galhos da árvore e o risco de cair e causar um acidente é muito grande. Além disso, o vento também tem feito com que pedaços de galho caiam na calçada", disse um morador.

Foto: Morador

A Fundação Parques e Jardins atualmente só cuida do mapeamento e do monitoramento das árvores, e a COMLURB é a responsável pela avaliação de poda e corte. Nessa semana, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou a retomada do Plano Diretor de Arborização Urbana, criado em 2015, e comentou que uma das prioridades é a arborização da zona Norte.

O portal Grande Tijuca entrou em contato com a Prefeitura do Rio e com a concessionária Light S.A, a fim de que se pronunciasse sobre o pedido dos moradores para a poda de árvores.

A Companhia de Limpeza Urbana (COMLURB) da Prefeitura do Rio disse em nota "vai realizar vistoria no local para avaliar a situação".

Já a concessionária Light S.A não se pronunciou sobre o caso até o fechamento dessa matéria.

Foto: Morador

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis