Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Juventude vacinada

Covid-19: Vacinação dos adolescentes começa na próxima segunda-feira

Imunização será para jovens de 12 a 17 e vacina será da Pfizer. Veja calendário até final de agosto

Imagem de destaque da notícia

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio encerra nesta semana o calendário de vacinação da população adulta contra a Covid-19 e inicia na segunda-feira (23/08) a imunização dos adolescentes. O calendário seguirá escalonado e com três dias para cada idade: segunda, terça e quarta-feira para quem tiver 17 anos; quinta, sexta e sábado para os de 16, e assim sucessivamente.

A vacina usada será a da Pfizer, única liberada pela ANVISA para esta faixa etária. No momento da vacinação é preciso apresentar documento de identidade original com foto, número do CPF e, se possivel, a caderneta de vacinac?a?o.

Especificamente para os adolescentes com deficiência não haverá escalonamento e a partir dos 12 anos eles já podem se vacinar de segunda-feira em diante. Pessoas com esta condição, adultos ou adolescentes, devem apresentar laudo da rede publica ou particular; carto?es de gratuidade no transporte publico; documentos comprobatorios de atendimento em centros de reabilitac?a?o ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficie?ncia; documento oficial de identidade com a indicac?a?o da deficie?ncia ou qualquer outro documento que indique se tratar de uma pessoa com deficie?ncia.

Segue o calendário de vacinação dos adolescentes em agosto. O de setembro será divulgado posteriormente.


Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis