Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Maracanã está roxo

Maracanã se ilumina de roxo contra o feminicídio

Iniciativa faz parte da campanha "Juntas Contra o Feminicídio" da Prefeitura do Rio

Foto: Divulgação/ Prefeitura do Rio
Foto: Divulgação/ Prefeitura do Rio

O estádio Jornalista Mário Filho está iluminado de roxo desde a última sexta (09), pelos 15 anos de existência da Lei Maria da Penha. A iniciativa faz parte da campanha "Juntas Contra o Feminicídio", promovida pela Secretaria Municipal de Políticas e Promoção da Mulher, que busca destacar e conscientizar sobre a importância da proteção à mulher e todas as conquistas alcançadas até o momento.

"Queremos lembrar que nenhuma mulher está sozinha e, cada vez mais, fortalecer e ampliar nossos serviços para que as mulheres tenham as ferramentas necessárias, sejam elas emocionais, sociais ou econômicas para romper com o ciclo da violência", disse a secretária de Políticas e Promoção da Mulher, Joyce Trindade.

Os bairros da Grande Tijuca possuem a Ronda Maria da Penha, da Guarda Municipal do Rio e da Polícia Militar, a Central 180 de Atendimento à Mulher e o atendimento presencial com serviços de apoio psicossocial e jurídico.

A Lei Maria da Penha foi sancionada em 7 de agosto de 2006, para impedir atos de violência contra a mulher. Maria da Penha Maia Fernandes foi vítima de violência por parte do marido durante 23 anos de casamento. A primeira vez foi com arma de fogo, deixando-a paraplégica, e na segunda, por eletrocussão e afogamento. A vítima, então, denunciou o marido na justiça, conseguiu uma ordem judicial para afastá-lo de sua casa e lutou para que ele fosse condenado. O caso tomou repercussão internacional, e o país passou a adotar medidas sérias para a proteção à mulher.

As vítimas podem denunciar através da Central 180 de Atendimento à Mulher ou procurar o Centro Especializado de Atendimento à Mulher – Chiquinha Gonzaga, na Rua Benedito Hipólito, 125, na Praça Onze ou pelo telefone e whatsapp: 21 2517-2726 / 21 98555-2151.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis