Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Desafinou

Evento com aglomeração e sem distanciamento irrita moradores do Grajaú

Samba ocorreu neste sábado e causou indignação entre moradores nas redes sociais

Imagem de destaque da notícia

O último boletim epidemiológico da prefeitura, divulgado na última sexta, mostra o Executivo recuando sobre algumas normas de liberação de eventos após o crescimento de casos da variante delta da Covid-19. Pela Prefeitura, "casas de espetáculo, concertos e apresentações podem funcionar, desde que mantenham distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os participantes, com capacidade de lotação máxima de 40% em locais fechados e 60% em locais abertos, somente com público sentado". Mas isso foi a última coisa vista no evento "Samba do Tijolinho", realizado no último sábado no Grajaú.

Em vídeos e imagens recebidos pelo portal, moradores se queixam com a quantidade de gente, aglomerada e em pé (ao contrário do que a Prefeitura determinou), curtindo o evento.

"Pessoal, já está liberado shows lotados? Aqui no tijolinho está tendo um show lotado. Só pra saber mesmo", ironiza uma moradora nas redes sociais.

"Espero que nenhum desses intransigentes transgressores abracem seus pais, avós, mães, amigos, nem hoje e nem tão cedo", disse outro.

Procuramos a organização do evento e até o fechamento da reportagem, não obtivemos retorno.

Também procuramos a Secretaria de Ordem Pública. Em nota, a Seop informou que "denúncias de aglomeração devem ser registradas na Central 1746 da Prefeitura do Rio. As operações são realizadas com foco nos chamados recebidos. O local entrará no planejamento de novas operações para coibir infrações sanitárias no bairro".


Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis