Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Oportunidade de Ouro

Flamengo escolhe 78 garotos de comunidades da Grande Tijuca para treinar no clube

Projeto Campo dos Sonhos avaliou 500 crianças e adolescentes que jogam futebol

Foto: Divulgação/Subprefeitura da Grande Tijuca
Foto: Divulgação/Subprefeitura da Grande Tijuca

O Clube de Regatas do Flamengo selecionou 78 garotos de várias comunidades da Grande Tijuca para treinar no Ninho do Urubu. Segundo a Subprefeitura da Grande Tijuca, cerca de 500 crianças e adolescentes, entre 5 e 15 anos, das comunidades do Andaraí, Borel, Casa Branca, Chácara do Céu, Formiga, Morro do Cruz, Salgueiro e Turano participaram das seletivas realizadas pelo clube.

"Estou muito feliz com os resultados do projeto, com 78 meninos já selecionados nessa primeira fase e em treinamento no clube, mais de 15% dos avaliados selecionados. Agora iniciamos a segunda fase ampliando para outras áreas da cidade, estendendo para Barra, Zona Sul e Zona Norte, onde outros subprefeitos estarão à frente do projeto também. A parceria iniciada na Subprefeitura da Grande Tijuca com o Flamengo já mostrou que deu certo", disse o subprefeito da Grande Tijuca, Wagner Coe.

O projeto Campo dos Sonhos é uma parceria entre a Prefeitura do Rio e o Clube de Regatas do Flamengo e que visa a dar, através do esporte, uma oportunidade de formar bons cidadãos. A segunda etapa será realizada no dia 16 de agosto, no Morro da Formiga. A proposta é que, até o final do ano, o projeto se expanda para dez comunidades da Barra da Tijuca e das zonas Norte e Sul.

De acordo com a Prefeitura do Rio, os professores dos projetos das comunidades selecionadas também receberão uma treinamento no clube durante quatro meses, onde haverá o aprimoramento das técnicas esportivas aplicadas nas atividades diárias e o apoio motivacional dos seus jogadores.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis