Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Clamor por liberdade

Familiares pedem justiça por homem preso após tiroteio no Salgueiro

Tiago havia ido à delegacia após sobrinhas serem atingidas por bala perdida e foi confundido com traficante

Imagem de destaque da notícia

Após a troca de tiros entre traficantes e policiais da UPP Salgueiro, que culminou na morte de um criminoso identificado como "Belo" e duas adolescentes feridas por balas perdidas, um jovem foi preso e familiares se mobilizam para provar que Tiago Marques de Oliveira é inocente. Segundo os familiares, ele foi visitar amigos e parentes no Salgueiro no último sábado, quando ocorreu a troca de tiros. Tiago seria estoquista em uma empresa na Barra.

Tiago teria sido preso ao ir na 19ºDP (Tijuca) registrar a ocorrência das sobrinhas feridas. Ele teria sido apontado como traficante da comunidade. Durante audiência de custódia, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) negou liberdade a Tiago, nesta segunda-feira (2).

"O que estão fazendo com ele é uma injustiça, além de ser crime de falso testemunho da parte dos policiais, calúnia, entre outros... Essa é uma causa justa e estaremos lutando pela liberdade de um inocente. Tenho certeza de que se ele fosse bandido não teria essa mobilização", disse Wesley Marques, primo de Tiago.

"Estão o acusando de tráfico, entre outros crimes, mas ele não mora no morro e inclusive estava se preparando para o concurso da Polícia Civil. Eles se equivocaram e acusaram porque ele estava no bar onde outros primos dele por parte de pai estavam e foram atingidos".

Nas redes sociais, amigos e parentes mandam mensagens positivas para Tiago. "Força aí, meu parceiro. Vai dar tudo certo"

Em nota, a Polícia Civil afirmou que investiga o que causou o tiroteio que deixou as adolescentes feridas e um suspeito morto.

Caminhada pela paz

Moradores do Salgueiro e órgãos em defesa dos Direitos Humanos, como OAB, Alerj, Defensoria Pública, entre outros, realizarão uma caminhada pela paz no próximo sábado (04), às 15h, com concentração na Praça Saens Pena. Objetivo é pedir o fim de tiroteios na comunidade e defender a liberdade de Tiago.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis