Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

PAZ

Moradores e líderes religiosos participam de ato pedindo paz no Andaraí

Cerca de 50 pessoas participaram da ação com faixas e cantos

Imagem de destaque da notícia

Cerca de 50 pessoas participaram do ato pelo fim da violência idealizado pela Associação de Moradores do Complexo do Andaraí e por uma igreja evangélica local. Com faixas e palavras de clamor pela paz, eles pediram o fim da troca de tiros que ocorrem entre traficantes e policiais, como o da última semana, onde policiais do BOPE estiveram na comunidade. A baixa adesão foi explicada pelo medo dos moradores.

"A comunidade está com muito medo. Muita gente achou que seria um ato do tráfico, aí ficaram com mais medo de serem associados. Mas a verdade é que e todos estamos tensos e tristes com essa situação", disse um morador que pediu anonimato.

"Hoje o Complexo do Andaraí está em uma passeata pacífica pedindo paz, não só para as comunidades e sim pra todo o bairro. Pois os moradores das comunidades carentes também sofrem com toda essas guerraa, essas balas perdidas que vem ceifando vidas inocentes. Favelado também é gente do bem", relatou outro nas redes sociais".

O portal Grande Tijuca registrou nas últimas semanas ataques de traficantes à base da UPP Andaraí. O comando do 6ºBPM (Tijuca) afirmou que se os criminosos continuarem a atacar os policiais, ações serão feitas para coibir o tráfico local.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis