Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Paz

Moradores convocam clamor pela paz no Andaraí

Caminhada será no próximo sábado (31) no bairro

Imagem de destaque da notícia

O Andaraí pede paz! Essa é a frase principal do convite à um clamor convocado para ser realizado no próximo sábado, dia 31, às 14h, no bairro. Não há informações precisas de quem está organizando o evento, mas circula, inclusive, um cartaz de convocação oriundo de uma igreja local. Moradores e comerciantes também aderiram à convocação. O motivo seria pela violência ocorrida em episódios recentes na comunidade.

Só neste mês de julho, traficantes atacaram a base da UPP duas vezes, conforme noticiamos no portal (veja aqui e aqui).

A concentração será no Largo da Flor da Mina. Segundo a vice-presidente da Asssociação de Moradores do Andaraí, Angélica Souza, o ato reunirá diversas frentes religiosas.

"Vai ser um clamor pela paz. Nós da Associação de Moradores do Andaraí e conselhos gestores vamos fazer esse clamor pela paz. Juntos com moradores vamos fazer uma corrente de oração".

O comandante do 6ºBPM (Tijuca) tenente-coronel Eduardo Costa acredita que a manifestação teria sido convocada pelo tráfico local.

"O serviço de inteligência do 6ºBPM levantou informações de que a liderança do tráfico de drogas do Morro do Andaraí recentemente ordenou o roubo na região da Tijuca. E este fato foi corroborado com o serviço de inteligência da UPP Andaraí e o motivo seria a queda no faturamento da venda de drogas devido as ações da UPP. Na semana seguinte ao informe, ocorreu um aumento significativo nos Roubos de Veículos na região, o que levou ao incremento das ações de Patrulhamento da UPP, resultando inclusive na Prisão de um elemento com um Fuzil. As ações surtiram efeito e a situação se normalizou. Ocorreram alguns ataques de marginais as guarnições da polícia, mas nenhum Policial, morador ou bandido foi ferido. Já temos conhecimento que o tráfico está ordenando essa manifestação no intuito de frear as ações da PMERJ, mas isso não ocorrerá. Enquanto existir marginais atentando contra a população de bem da nossa Tijuca seremos implacáveis na busca e captura destes bandidos", disse o comandante.


Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis