Moradores do Alto da Boa Vista reclamam de falta de água na localidade

Problema ocorre desde o início do mês e ainda não teve solução

Foto: Leitor

Foto: Leitor

Moradores da Estrada Velha da Tijuca, no Alto da Boa Vista, estão sem água desde o início desse mês. Segundo uma moradora, o problema começou no dia 7 de julho e, desde então, todos que residem na localidade estão tendo que contratar carros-pipa ou usar a água da piscina para poder suprir as necessidades básicas de casa.

"Ficamos sem o fornecimento de água do dia 7 ao 19 de julho e, por sorte, muitas casas têm piscina. Assim, quando acabou a água de nossas cisternas, passamos a usar a água das piscinas. A CEDAE nunca mandou um carro-pipa e estamos cansados de reclamar. No dia 20 de julho, veio uma equipe da Cedae para verificar a falta da água e assinamos a documentação, constatando o fornecimento, mas, no dia 21 de julho, novamente cortaram o fornecimento e, até agora, nada.Vários moradores estão processando a empresa e já não sabemos de que forma pressionar. Assim, estamos pedindo ajuda", disse uma moradora.

Os moradores da localidade enviaram vídeos para a nossa redação, mostrando a falta de água nas torneiras, nos banheiros e na cisterna das residências.

O portal Grande Tijuca entrou em contato com a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (CEDAE) para saber o motivo da interrupção no abastecimento e quando retornará o fornecimento de água.

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE), respondeu em nota que "uma equipe da CEDAE irá ao local neste sábado (24/07)".