Posto de vacinação no Maracanã é reaberto para segunda dose

Local havia sido fechado em Junho devido a baixa procura pela vacina

Foto: Divulgação/Governo do Estado

Foto: Divulgação/Governo do Estado

A Secretaria de Estado de Sa√ļde (SES) reabriu, nesta quinta (22), o posto especial de vacina√ß√£o contra Covid-19 no Est√°dio de Atletismo Célio de Barros, no Maracan√£. Segundo a Secretaria de Sa√ļde, a a√ß√£o é exclusiva para o p√ļblico que tomou a primeira dose no local complete o esquema de vacina√ß√£o. As pessoas que se imunizaram no local foram vacinadas com a primeira dose da Oxford/Astrazeneca e a data e a hora da vacina√ß√£o j√° come√ßaram a ser encaminhadas por SMS para os celulares cadastrados

"O governo do estado montou esse posto para ampliar a imuniza√ß√£o de pessoas mais vulner√°veis. Muitos t√™m dificuldade em seguir os protocolos, em especial o uso de m√°scaras de prote√ß√£o, a lavagem das m√£os e a etiqueta respiratória" afirmou o secret√°rio de Estado de Sa√ļde, Alexandre Chieppe.

O posto de vacina√ß√£o no Maracan√£ foi inaugurado em 28 de abril para atender portadores de autismo, s√≠ndrome de Down, paralisia cerebral, nanismo, mielomeningocele e defici√™ncia visual com 18 anos ou mais. Em pouco mais de um m√™s de funcionamento, foram imunizadas 3.760 pessoas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Após a conclus√£o do per√≠odo previsto para a vacina√ß√£o de pessoas com comorbidades, houve uma redu√ß√£o da procura pelo atendimento, e a unidade foi fechada em junho.

Nesta fase, o posto especial de vacina√ß√£o vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, com quatro tendas, sendo duas em formato drive-thru e dois postos fixos, com capacidade para atender 320 pessoas por dia.