Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Segunda dose

Posto de vacinação no Maracanã é reaberto para segunda dose

Local havia sido fechado em Junho devido a baixa procura pela vacina

Foto: Divulgação/Governo do Estado
Foto: Divulgação/Governo do Estado

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) reabriu, nesta quinta (22), o posto especial de vacinação contra Covid-19 no Estádio de Atletismo Célio de Barros, no Maracanã. Segundo a Secretaria de Saúde, a ação é exclusiva para o público que tomou a primeira dose no local complete o esquema de vacinação. As pessoas que se imunizaram no local foram vacinadas com a primeira dose da Oxford/Astrazeneca e a data e a hora da vacinação já começaram a ser encaminhadas por SMS para os celulares cadastrados

"O governo do estado montou esse posto para ampliar a imunização de pessoas mais vulneráveis. Muitos têm dificuldade em seguir os protocolos, em especial o uso de máscaras de proteção, a lavagem das mãos e a etiqueta respiratória" afirmou o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.

O posto de vacinação no Maracanã foi inaugurado em 28 de abril para atender portadores de autismo, síndrome de Down, paralisia cerebral, nanismo, mielomeningocele e deficiência visual com 18 anos ou mais. Em pouco mais de um mês de funcionamento, foram imunizadas 3.760 pessoas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Após a conclusão do período previsto para a vacinação de pessoas com comorbidades, houve uma redução da procura pelo atendimento, e a unidade foi fechada em junho.

Nesta fase, o posto especial de vacinação vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, com quatro tendas, sendo duas em formato drive-thru e dois postos fixos, com capacidade para atender 320 pessoas por dia.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis