Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Impotência

Vítima de assalto na Tijuca relata momentos de tensão: 'eles não eram amadores'

Além da moto, criminosos fizeram compras e PIX num total de R$ 15 mil

Imagem de destaque da notícia

Momentos de angústia e terror. Essas são as palavras da vítima do assalto que câmeras de segurança de um prédio na Desembargador Izidro flagraram na última terça, noticiado aqui no portal Grande Tijuca. Nas imagens, dois homens em uma moto (com um terceiro criminoso esperando na entrada do prédio) assaltaram um comerciante que estava indo visitar os pais.

"Eu havia saído do trabalho e fui na casa dos meus pais, que fica ali na Izidro. Quando entrei no prédio, eles entraram no recuo. E quando eu estava subindo a rampa, fui abordado por eles ".

O prejuízo vai além da moto Honda XADV 750, avaliada em R $ 75 mil.

"Eles levaram aliança, cartões de crédito. No momento da aliança, eles queriam arrancar na força, mas na tentativa de manter a tranquilidade avisei que eu tiraria. Pediram a chave da moto e foram embora. Mas o pior ainda estava por vir. Conseguiram gastar R $ 4 mil no cartão de crédito em um bar no Lins. E conseguiram, sabe-se lá como, invadir na conta da empresa que eu nem tinha senha eletrônica. Conseguiram fazer PIX de R $ 10 mil do limite do cheque especial ", lamentou o comerciante.

Ele afirma ter reconhecido uma dupla ao pararem num semáforo próximo do local do assalto.

"Lembro ter parado no sinal e os vi na esquina da Conde do Bonfim com Henry Ford. Fatalmente eu não seria vítima, mas viram uma oportunidade. Pareciam profissionais. Tenho quatro filhos e é muito triste eles assistem a cena, de ver o pai disponível no chão, enquanto o assalto rolava. Mas, confio plenamente na força das policiais civil e militar. Espero recuperar a moto ", finalizou.

O caso foi registrado na 19 {DP (Tijuca)

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis