Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Habemos público

Final da Copa América terá torcedores convidados e limite de 10% da capacidade

Prefeitura autorizou Conmebol a ceder ingressos, mas órgão precisa testar convidados antes

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

E a final da Copa América, que será realizada amanhã às 21h, no Maracanã, terá público. A informação foi confirmada pela Prefeitura do Rio de Janeiro, que cedeu os pedidos da Conmebol. A presença desses torcedores será limitada a 10% da capacidade do estádio e será de convidados.

A Prefeitura informou que a liberação acontece em caráter excepcional e o público, sentado, deverá respeitar um espaçamento mínimo de dois metros entre cada pessoa ou família. A Conmebol ficará responsável pelo teste de Covid-19 em todos que entrarem no estádio dentro das 48 horas anteriores ao jogo: quem testar positivo não pode entrar.

"A gente teve a final da Copa Libertadores, liberamos para que tivesse 5 mil convidados. Eles concentraram todos em um só setor do Maracanã, o que foi um problema, a Prefeitura multou. A mudança é essa: 10% de cada setor do estádio, com um espaçamento grande entre as pessoas. São todos convidados da Conmebol e serão testados - disse o prefeito.

"Para ser honesto, não recebi pressão nenhuma. Não conheço ninguém da Conmebol nem da CBF. Soube pela imprensa da solicitação, a Secretaria de Saúde tomou a decisão com toda a liberdade. Não houve qualquer tipo de pressão. As regras são bastante aceitáveis. A gente não vê problema - completou.

O secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, revelou que a Conmebol queria, em uma primeira solicitação, liberar metade do estádio, o que não foi aceito pela prefeitura.

"O pedido inicial da Copa América para a Prefeitura era realizar com 50% de público, e a gente não acha adequado. Liberamos 10% de cada setor do estádio, para evitar aglomeração. Todas as pessoas terão o ambiente controlado por testagem e separada por dois metros para não ter aglomeração - explicou.

"Não deixa de ser um evento teste para nós, neste momento em que as notícias já são melhores. E a gente começa, se Deus quiser, a viver uma transição - completou o prefeito Paes.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis