Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Falso morador

Golpistas tentam enganar porteiro para entrar em prédio na Tijuca

Dupla teria tentado entrar em outros dois prédios

Foto: Leitor
Foto: Leitor

Uma dupla de golpistas tentou invadir, na tarde desta terça (06), um prédio na praça Hilda, na Tijuca. Segundo um morador, os dois homens chegaram ao prédio e alegaram ao porteiro ser moradores do local. O funcionário questionou-os de não terem a chave do portão e os mesmos disseram que o porteiro da tarde os conhecia. Naquele momento, chegou o funcionário da tarde e os golpistas fugiram. A dupla tentou aplicar o mesmo golpe em outros dois prédios e não teve êxito.

As imagens das câmeras de segurança de um dos edifícios que a dupla tentou entrar mostram os golpistas no portão, tentando convencer o porteiro a abrir o portão e não tendo êxito em entrar.

O portal Grande Tijuca conversou com o consultor em Segurança Privada, João Alberto Britto, da JA Consultoria, sobre quais procedimentos os síndicos devem adotar para evitar que os porteiros sejam enganados por golpistas.

De acordo com João Alberto, o principal caminho é uma boa capacitação dos funcionários de portaria e um controle rígido de acesso, com o registro de todos os visitantes que entram no prédio.


Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis