Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Votação

Estácio cria campanha para instalação de estátua de personalidade tijucana

Aldir Blanc, Dona Ivone Lara e Gonzaguinha são os nomes que estão na disputa

Imagem de destaque da notícia

Em votação na internet, por meio do link: acesse.estacio.br/estatuadebrilho, os cariocas poderão eleger durante duas semanas - a partir de hoje (dia 5) até 16 de julho - quem receberá uma estátua de bronze: Aldir Blanc, Dona Ivone Lara e Gonzaguinha. A personalidade eleita pelo público se tornará o mais novo patrimônio histórico do Rio de Janeiro, que será instalado próximo ao novo campus Maracanã no mês outubro. Os concorrentes que ficarem em segundo e terceiro lugares na votação serão homenageados em algum outro local da unidade. A iniciativa faz parte do Projeto Estátua de Brilho, cujo objetivo é presentear e homenagear os tijucanos, presenteando a região com uma estátua de uma personalidade marcante da região.

"Antes de fincarmos nossa bandeira no bairro da Tijuca, queremos presentear os moradores do local e também todos os cidadãos cariocas. O Projeto Estátua de Brilho permitirá que as pessoas selecionem quem representará a região historicamente. A ação também será um grande exercício de valorização de nossos acervos e patrimônios, além de fortalecer a história da Cidade do Rio de Janeiro", afirma Eduardo Guedes, diretor de Marketing da Estácio.

A estátua de bronze com a personalidade vencedora será instalada no final de outubro, no mesmo dia da inauguração do Campus Maracanã.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis