Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Poucos ônibus

Usuários da linha 201 reclamam sobre a falta de ônibus no Rio Comprido

Moradores tem ficado horas no ponto de ônibus aguardando os carros

Foto: Leitor
Foto: Leitor

Os usuários da linha 201, operada pela empresa Autoviação Alpha S.A, que integra o consórcio Intersul, não estão satisfeitos com o serviço realizado. Segundo moradores, apenas três carros realizam o trajeto Rio Comprido X Praça XV e os passageiros têm ficado parados muito tempo em pontos de ônibus, aguardando os carros da linha.

"Os carros da linha do 201 demoram duas horas e os moradores estão desesperados, pois dependem desse ônibus para trabalhar. A linha não tem ônibus suficientes e demora as vezes duas horas e meia para passar um", relatou o passageiro Terê.

O ônibus, que faz o trajeto Rio Comprido X Praça XV, passa também pelos bairros do Centro, Catumbi e Lapa.

O portal Grande Tijuca entrou em contato com a Secretaria Municipal de Transportes, para que o órgão se pronunciasse sobre as denúncias feitas contra a empresa Autoviação Alpha S.A, que opera a linha 201.

A Secretaria Municipal de Transportes da Prefeitura do Rio disse em nota que "que está revisando todo o sistema de ônibus na cidade e conversando com os consórcios para reformular itinerários e a frota determinada, com o objetivo de evitar áreas descobertas e garantir frequências de ônibus compatíveis com a demanda. A SMTR esclarece ainda que, além da reorganização da rede e da revisão de linhas, está focada também na preparação da licitação da bilhetagem eletrônica, uma vez que a judicialização das relações e falta de transparência nas informações operacionais e das receitas da operação dificulta ações mais consistentes de curto prazo".

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis