Governo antecipa, nesta quarta (30), pagamento de metade do 13º salário

Segundo a Secretaria de Fazenda, valor da folha, que inclui ativos, inativos pensionistas, é de R$1,6 bilhão

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

Com o objetivo de incrementar a economia fluminense, o Governo do Estado paga, nesta quarta-feira (30/06), a metade do 13º salário aos servidores públicos nesta quarta-feira (30/06). O valor da folha de pagamento, que inclui cerca de 460 mil ativos, inativos e pensionistas, será de R$1,6 bilhão.

"Vamos aos poucos recuperando as finanças e também as economias do nosso Estado. Além de colaborar no bolso desses trabalhadores, esse recurso será fundamental para melhorarmos a economia fluminense ", disse o governador Cláudio Castro.

Neste dia, os servidores receberão a primeira parcela do 13º salário de 2021. O salário de junho, previsto para o mês que vem, será depositado conforme calendário oficial.

"Essa antecipação está sendo feita com extrema responsabilidade fiscal e dentro do planejamento previsto para este ano", destacou o secretário de Estado de Fazenda, Nelson Rocha.

A segunda parte do 13º salário, prevista para o fim do ano, sofre os descontos previstos em lei, se for o caso, como o de Imposto de Renda (IR).

Incremento na economia

A expectativa do governo estadual é que a antecipação do depósito dos salários ajude a movimentar a economia fluminense. Um efeito positivo é esperado, tanto na possibilidade do aumento do poder compras dos cidadãos do estado, quanto na redução da inadimplência por meio da quitação de dívidas.