Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Filhotes abandonados

Mulheres são flagradas abandonando cães em veterinária no Rio Comprido

Uma delas fingiu que tinha trazido os animais para uma consulta

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Duas mulheres foram filmadas abandonando dois filhotes de cachorro, na tarde do último domingo (27), em uma veterinária na av. Paulo de Frontin, no Rio Comprido. Segundo uma funcionária da instituição, uma das mulheres chegou ao local com dois cachorrinhos antes do atendimento e pediu para esperar a consulta. A secretária do consultório recebeu a jovem e arrumou uma caixa para colocar os cachorros. Algum tempo depois, a mulher se levantou e saiu correndo do estabelecimento, abandonando os animais no local.

"Elas, covardemente, os abandonaram na clínica, que não tem hospedagem ou canil. Não temos local nem para os funcionários cuidarem deles. Estamos procurando um lar temporário", disse uma funcionária preocupada.

O abandono dos animais foi registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento. Nas imagens, é possível ver uma das mulheres com os dois filhotes próximos à recepção da clínica veterinária. A secretaria arruma uma caixa e a portadora dos cães deixa-os no local. A mulher conversa com a secretária e, em um momento de distração, foge pelo portão da frente. Nas imagens do portão externo, é possível ver a jovem fugindo do estabelecimento em um automóvel, Grand Siena vermelho, conduzido por uma outra mulher.

O abandono ou maus-tratos aos animais é crime previsto na Lei Federal nº 9.605/98, de Crimes Ambientais, que teve a pena ampliada na Lei Federal nº 14.064/20, sancionada no ano passado. A pena é de detenção de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da guarda para quem pratica esse tipo de crime.

A pessoa que quiser adotar os filhotes poderá entrar em contato com a clínica pelo telefone (21) 2273-8233.


Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis