UPP Mangueira prepara espaço para construção de base fixa da unidade

Ainda não há um prazo para início das obras e conclusão

UPP Mangueira prepara espaço para construção de base fixa da unidade

Um dos principais desejos dos militares que trabalham na UPP Mangueira ir√° acontecer. Na manh√£ desta sexta (25), os militares, com aux√≠lio da CPP (Coordenadoria de Pol√≠cia Pacificadora), instalaram o carro-comando da PMERJ na localidade conhecida como "Vila Miséria". E l√° ser√° constru√≠da a base fixa da UPP Mangueira. N√£o h√° estimativa para as obras come√ßarem e ficarem prontas.

"Com isso, poderemos melhor auxiliar os que ali vivem em situa√ß√£o de risco social e oferecer seguran√ßa aos moradores. O objetivo é prestar socorro aos moradores de rua e usu√°rios de drogas que por ali residem e também dar apoio social a quem precise na localidade", informou o comandante da unidade.

A base, de alvenaria, ter√° toda a infraestrutura necess√°ria para a equipe poder realizar o patrulhamento. Alojamento para descanso, cozinha, ar-condicionado e demais itens que possam atender os policiais e aos dois mil moradores da localidade.

A UPP Mangueira possui sete projetos sociais, futebol, artes marciais, refor√ßo escolar, dentista, fisioterapia, pediatria e aulas de m√ļsica, onde em parceria com a Vila Ol√≠mpica da Mangueira e a Pestalozzi, atendem mais de 500 pessoas entre alunos e pacientes.