Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Devidamente instalado

UPP Mangueira prepara espaço para construção de base fixa da unidade

Ainda não há um prazo para início das obras e conclusão

Imagem de destaque da notícia

Um dos principais desejos dos militares que trabalham na UPP Mangueira irá acontecer. Na manhã desta sexta (25), os militares, com auxílio da CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora), instalaram o carro-comando da PMERJ na localidade conhecida como "Vila Miséria". E lá será construída a base fixa da UPP Mangueira. Não há estimativa para as obras começarem e ficarem prontas.

"Com isso, poderemos melhor auxiliar os que ali vivem em situação de risco social e oferecer segurança aos moradores. O objetivo é prestar socorro aos moradores de rua e usuários de drogas que por ali residem e também dar apoio social a quem precise na localidade", informou o comandante da unidade.

A base, de alvenaria, terá toda a infraestrutura necessária para a equipe poder realizar o patrulhamento. Alojamento para descanso, cozinha, ar-condicionado e demais itens que possam atender os policiais e aos dois mil moradores da localidade.

A UPP Mangueira possui sete projetos sociais, futebol, artes marciais, reforço escolar, dentista, fisioterapia, pediatria e aulas de música, onde em parceria com a Vila Olímpica da Mangueira e a Pestalozzi, atendem mais de 500 pessoas entre alunos e pacientes.


Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis