Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Conexão pra prisão

Dupla especializada em estelionato no Ceará é presa ao embarcar

Policiais da 18ªDP (Praça da Bandeira) investigaram crime cometido pela dupla em vítima na Tijuca

Imagem de destaque da notícia

Policiais da 18ªDP (Praça da Bandeira) prenderam dois homens acusados de estelionato contra idosos na região na Grande Tijuca. Eles estavam na fila do embarque para Fortaleza quando foram abordados pelos policiais civis. Eles haviam aplicado um golpe do "falso funcionário de agências bancárias" em uma vítima na Praça Saens Pena no último dia 15 de junho. O saldo: um desfalque bancário de R$ 5 mil.

Na ocasião, a dupla "auxiliou" a vítima em um terminal bancário. A vítima relatou ter sido abordado por um homem jovem, de aproximadamente 30 anos, branco, bem vestido e de boa aparência, se dizendo ser funcionário do banco e oferecendo ajuda. O referido homem pegou o cartão da vítima e em seguida o devolveu solicitando que o declarante digitasse a senha, inclusive se afastando e logo em seguida saiu do banco correndo.

Na fuga, entraram em um veículo alugado no aeroporto do Galeão. Os policiais investigaram a ação dos criminosos que estavam de partida para o Ceará.

Os dois fazem parte de uma quadrilha especializada em cometer furtos a residências em todo o território nacional, bem como praticar crimes de estelionato em agências bancárias por todo país. Um deles, identificado como Brener, inclusive, tem diversas passagens pela polícia do Ceará por porte ilegal de arma, receptação e crime contra a administração pública e já foi alvo de operações da polícia local.


Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis