Dupla especializada em estelionato no Ceará é presa ao embarcar

Policiais da 18ªDP (Praça da Bandeira) investigaram crime cometido pela dupla em vítima na Tijuca

Dupla especializada em estelionato no Ceará é presa ao embarcar

Policiais da 18¬™DP (Pra√ßa da Bandeira) prenderam dois homens acusados de estelionato contra idosos na regi√£o na Grande Tijuca. Eles estavam na fila do embarque para Fortaleza quando foram abordados pelos policiais civis. Eles haviam aplicado um golpe do "falso funcion√°rio de ag√™ncias banc√°rias" em uma v√≠tima na Pra√ßa Saens Pena no √ļltimo dia 15 de junho. O saldo: um desfalque banc√°rio de R$ 5 mil.

Na ocasião, a dupla "auxiliou" a vítima em um terminal bancário. A vítima relatou ter sido abordado por um homem jovem, de aproximadamente 30 anos, branco, bem vestido e de boa aparência, se dizendo ser funcionário do banco e oferecendo ajuda. O referido homem pegou o cartão da vítima e em seguida o devolveu solicitando que o declarante digitasse a senha, inclusive se afastando e logo em seguida saiu do banco correndo.

Na fuga, entraram em um veículo alugado no aeroporto do Galeão. Os policiais investigaram a ação dos criminosos que estavam de partida para o Ceará.

Os dois fazem parte de uma quadrilha especializada em cometer furtos a resid√™ncias em todo o território nacional, bem como praticar crimes de estelionato em ag√™ncias banc√°rias por todo pa√≠s. Um deles, identificado como Brener, inclusive, tem diversas passagens pela pol√≠cia do Cear√° por porte ilegal de arma, recepta√ß√£o e crime contra a administra√ß√£o p√ļblica e j√° foi alvo de opera√ß√Ķes da pol√≠cia local.