Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Abuso

Motociclistas invadem calçadas em velocidade no Rio Comprido

Denúncia de comerciantes e moradores alertam para as infrações cometidas e do risco de acidentes

Imagem de destaque da notícia

Vídeos obtidos pelo portal Grande Tijuca mostram o abuso e o alto índice de infrações cometidos por motociclistas que trafegam pela Rua Visconde de Jequitinhonha, no Rio Comprido. Dos quatro vídeos recebidos pela nossa redação, podemos verificar, pelo menos, dez condutores cometendo como infrações.

"O abuso dos motoqueiros está demais, já repassei para o batalhão pedindo que carros da PM fiquem nessa rua, pois os motoqueiros circulam pela calçada diariamente e já vêm vários moradores saindo de casa. Isso está demais ", lamentou uma testemunha que não quis se identificar.

"Trabalho numa loja ao lado e ainda esta semana, quando vim para a porta, só senti o vento na cara devido a velocidade da moto. Quando o caminho do lixo então está recolhendo e para no meio da rua, é uma atrás da outra. Inclusive há um mês já solicitado solicitado providências no Instagram do 4ºBPM, não fez nada. Hoje penso: vou filmar e enviar ".

Procuramos a Prefeitura que, em nota, através da Guarda Municipal, informou que irá encaminhar para a unidade da área para verificação.

Já o comando do 4ºBPM (São Cristóvão), informou que verificará a denúncia e irá enviar policiais para averiguar como infrações.

Pelo Código Nacional de Trânsito, no artigo 193, "transitar com o veículo em calçadas, passeios, passarelas, ciclovias, ciclofaixas, ilhas, refúgios, ajardinamentos, canteiros centrais e divisores de pista de rolamento, acostamentos, marcas de canalização, gramados e jardins públicos ": Infração é gravíssima e sua penalidade é multa, acrescida em três vezes



Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis