Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Biscoito da sorte

Programa doa três toneladas de biscoitos para famílias do Morro do Turano

Doações começaram nesta terça e e distribuida pela associação de moradores da comunidade

Imagem de destaque da notícia

A partir desta terça-feira (15), a Associação de Moradores do Turano distribuirá 500 caixas de biscoitos - o equivalente a quase três toneladas - para famílias em situação de vulnerabilidade social da comunidade localizada na Zona Norte do Rio. Os donativos foram entregues nesta segunda-feira (14/6) à entidade pelo Mesa Brasil Sesc RJ, programa de segurança alimentar e nutricional que se dedica a captar alimentos de quem pode doar e entregá-los a quem mais precisa. No caso dos biscoitos, a doação partiu da companhia de alimentos Mondelez Brasil.

O presidente da Associação de Moradores do Morro do Turano, Gilson Rodrigues, foi quem recebeu os donativos e se encarregará de distribui-los aos mais necessitados da comunidade, onde hoje, segundo ele, vivem cerca de 22 mil famílias.

"Isso não tem preço. Tem gente que não tem nada, está recolhendo garrafa PET e latinha, por exemplo, que tem um valor comercial muito baixo. Quantas PET e quantas latinhas um cidadão precisa recolher para levar um alimento para casa? Agora podemos chegar nesse cidadão que está catando latinha e dar um biscoito para ele levar para o seu filho. Então, iniciativas como essas fazem toda a diferença e se somam à ajuda de outras instituições", comemorou o líder comunitário.

As quase três toneladas de biscoitos entregues à Associação de Moradores do Morro do Turano é parte de um montante de 15 toneladas doadas pela Mondelez e que o Mesa Brasil Sesc RJ está distribuindo no Rio e Região Metropolitana. Até esta segunda-feira (14/6), 61 entidades socioassistenciais, como creches, asilos e abrigos, já haviam sido atendidas com as doações, totalizando quase 16 mil pessoas alcançadas. A distribuição seguirá nos próximos dias com entregas a entidades cadastradas no Mesa Brasil Sesc RJ até que o montante se esgote.

Saiba mais sobre o Mesa Brasil Sesc RJ – O Mesa Brasil Sesc RJ atua no combate à fome e ao desperdício, recolhendo doações de alimentos não perecíveis e in natura de empresas e organizações e os distribuindo a instituições sociais cadastradas, como creches, abrigos, asilos, etc. Além disso, orienta os cozinheiros dessas entidades a aproveitarem integralmente os alimentos, utilizando de forma criativa e saborosa partes que tradicionalmente são descartadas. O programa atua ainda em situações de calamidade, como desastres naturais. Desde o início da pandemia até maio já foram doadas mais de 2,7 mil toneladas de alimentos.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis