Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Símbolo tijucano

Chafariz da Praça Saens Peña pode voltar a funcionar ainda neste ano

De acordo com a Superintendência da Grande Tijuca, o projeto de revitalização está parado por causa da pandemia

Imagem: Superintendência da Grande Tijuca
Imagem: Superintendência da Grande Tijuca

Nesta sexta-feira (29), funcionários da prefeitura realizaram algumas intervenções no conhecido chafariz da Praça Saens Peña. A presença dos trabalhadores chamou a atenção nas redes sociais e acabou levantando a hipótese da revitalização da fonte. Mas apesar da manuntenção, o local não tem uma data de reinauguração. De acordo com a Superintendência da Grande Tijuca, até o final do ano, é possível que ele já esteja funcionando novamente.

Imagem: Superintendência da Grande Tijuca

Ao portal Grande Tijuca, o Superintendente Regional, Hugo Leal, afirmou que o conserto do chafariz é um dos maiores pleitos da sua administração. Em 2020, o projeto de revitalização foi iniciado, mas por causa da pandemia acabou sendo parado, ainda sem previsão de retorno.

"Conseguimos junto ao Shopping 45, a compra do material para o conserto da parte elétrica, além das peças para o chafariz. A Subsecretaria de Conservação iniciou o projeto de reforma no início de 2020, porém, diante da pandemia, não demos prosseguimento. Estamos aproveitando este período para fazer alguns serviços, que não comprometa a saúde dos funcionários no que se refere ao contágio do COVID-19 . Assim que a pandemia chegar ao fim e tudo voltar ao normal, daremos andamento no conserto e funcionamento do chafariz", avisou Hugo.

Imagem: Google Maps

Vale destacar que a Praça Saens Peña é um dos principais símbolos do bairro da Tijuca. Desde 2017, o chafariz encontra-se desligado e aguardando que obras sejam realizadas.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis