Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Eles podem tudo

Estabelecimentos com selo 'Pet Friendly' chegam a quase cem na Grande Tijuca

Em todo Estado, mais de mil comerciantes aderiram a causa

Imagem de destaque da notícia

Desde a criação do selo Pet Friendly, em dezembro do ano passado, mais de mil estabelecimentos já se cadastraram em todo estado. Só na região da Grande Tijuca, são 94 estabelecimentos, entre lojas ou restaurantes, a permitir a entrada dos catioros e gatíneos.

"Permitir a entrada de animais é uma forma carinhosa de receber o cliente. O selo muda todo conceito da loja. As pessoas que ficavam na porta, na dúvida se poderiam entrar, não precisam mais hesitar. O selo deixa essa comunicação mais clara", disse o empresário Michel Sá, que estima em pelo menos 70% os clientes com animais de estimação.

A designer, Erika Flores, 29 anos, diz estar muito satisfeita com a iniciativa, pois dessa forma fica mais tranquila em poder entrar nos locais com seu cachorrinho Nicolás.

"Sempre existe aquele receio quando você chega em algum lugar, de poder entrar ou não. O selo Pet Friendly veio para facilitar. Onde eu vou o Nicolás está junto", disse a designer.

O secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz, responsável pelas políticas públicas de bem estar animal no Estado, disse estar surpreso com a proporção que o selo ganhou. A adesão tem sido grande entre hotéis, bares, restaurantes e comércio em geral.

"Nosso objetivo é fazer com que os animais de estimação sejam público consumidor junto de seus donos. Além de trazer benefícios para os animais, a medida gera impacto na economia do nosso Estado. É uma felicidade ter hoje mais de mil estabelecimentos certificados", afirmou Queiroz.

Para obter mais informações sobre como conseguir o selo, basta entrar no site oficial da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento e clicar em RJPet. Confira a lista de estabelecimentos clicando aqui.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis