Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Solidariedade

APAE-Rio realiza bazar beneficente nos dias 11 e 12 de junho

Com diversas atrações, associação espera bom público nos dois dias na Tijuca

Imagem de destaque da notícia

Será realizado nesta sexta e sábado (11 e 12 de junho) o primeiro bazar beneficente da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) que fica na Rua Bom Pastor 41, na Tijuca. O lugar, que foi sede da primeira unidade da APAE no Brasil, irá apresentar shows ao vivo, apresentações de dança e poesia, área gourmet, artesanato, distribuição de brindes, entre outras atrações.

"Há 67 anos a primeira APAE do Brasil defende esses interesses e, para tal, a feira vem no sentido de resgatar toda história social da associação e também dar visibilidade para que a sociedade carioca enxergue mais de perto nossa nobre missão. Contamos com a colaboração de todos no intuito de trazemos bons frutos do bazar beneficente para a instituição e seus assistidos", relatou Henrique Corrêa , um dos organizadores do evento.

"A ideia do bazar, além de arrecadação de alimentos (a entrada é a doação de um kilo de alimento não-perecível) é proporcionar as artesãs tijucanas a oportunidade de mostrar seu excelente trabalho para a sociedade. A ideia veio ao encontro das partes que viram no evento uma forma de atingir mais pessoas, assim como seus objetivos. Esperamos o sucesso desse primeiro bazar, para termos ideia de fazer outros na proximidade de datas comemorativas, como festa junina, Dia das Crianças e Natal", completou.

Segundo Henrique, o bazar contará com todos protocolos de segurança exigidos pelas autoridades sanitárias.

O bazar conta com parcerias do "Bazar das Tijucanas", que dá suporte a microempreendedoras da região e o movimento 'É nós na Fita', direcionado a defender os ideais de pessoas deficientes. Algumas atrações contam com artistas deficientes visuais e intelectuais para mostrar seus talentos: Algumas das atrações confirmadas são:

- Raí Fiquene

- Tecladista e DJ Fernando Menezes

- Poeta e compositor deficiente visual Waldir Lopes

- Dança inclusiva com professor Alex Neves e a dançarina Sara Kelle, campeã do primeiro concurso 'Garoto e Garota Down'

- Grupo de dança Cigana e Carimbo Agarape

Serviço

BAZAR DA APAE

Rua Bom Pastor 41 – Tijuca

Entrada: 1kg de alimento não-perecível

Horário: 10 às 20h

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis