Saúde distribui 2,3 milhões de doses da vacina da Pfizer

Seis estados brasileiros e o DF receberam as doses ainda nesta segunda

Foto: Divulgação/Agência Brasil

Foto: Divulgação/Agência Brasil

O Ministério da Sa√ļde come√ßou nesta segunda (7), a distribuir um novo lote de 2,3 milh√Ķes de doses da vacina da Pfizer contra a covid-19 a estados e munic√≠pios. Ainda hoje, S√£o Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paran√°, Mato Grosso do Sul, Amazonas e o Distrito Federal receber√£o suas parcelas na divis√£o.

J√° os demais estados devem receber suas remessas até a próxima quarta-feira (9). As vacinas s√£o destinadas para a imuniza√ß√£o dos p√ļblicos priorit√°rios que est√£o recebendo as aplica√ß√Ķes segundo o plano de operacionaliza√ß√£o: pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com defici√™ncia permanente e trabalhadores do ensino b√°sico.

O Ministério da Sa√ļde acrescentou que estados e munic√≠pios também poder√£o direcionar as doses para outros segmentos, como trabalhadores de aeroportos e portos, parte das for√ßas de seguran√ßa e salvamento e For√ßas Armadas.

De acordo com o planejamento do Ministério da Sa√ļde, dever√£o ser entregues no m√™s de junho mais de 12 milh√Ķes de doses da vacina da Pfizer. Para o per√≠odo de julho a setembro, est√£o previstas mais 84,4 milh√Ķes de doses.

O Ministério distribuiu até o momento 102,9 milh√Ķes de doses. Deste total, foram aplicadas 71,6 milh√Ķes de doses, sendo 48,8 milh√Ķes da 1¬™ dose e 22,8 milh√Ķes da 2¬™ dose. Considerando a popula√ß√£o, foram imunizados completamente (1¬™ e 2¬™ doses) até o momento pouco mais de 10% da popula√ß√£o.