Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Não se pode caminhar tranquilo

Falsos entregadores de comida aterrorizam moradores no Grajaú

Relatos nas redes sociais apontam rotina de criminosos se passando por motoboys

Ação de falso entregador no Grajaú, em abril. Ações estão sendo constantes
Ação de falso entregador no Grajaú, em abril. Ações estão sendo constantes

Moradores do Grajaú estão em pânico. E desta vez o perigo vem de falsos entregadores de comida de aplicativo. Pelo menos um motoqueiro, com mochila destes aplicativos, circula pelas ruas do bairro, como se fossem fazer entregas, abordam pedestres e praticam assaltos. Nas redes sociais, relatos de quem foi ou quase foi vítima.

"Não sei se é o mesmo indivíduo, mas ocorreu um assalto na rua Botucatu neste mesmo estilo. Era um entregador do Ifood. Ia e voltava a todo instante até encontrar com uma moradora esperando um Uber na porta do prédio onde ela mora", disse outro morador.

E o perigo não está só na rua.

"Gente a coisa tá braba mesmo! Ontem (foi no último dia 02 de maio) por volta das 19h30, um morador autorizou um entregador do Ifood a subir. Após a entrega do seu pedido, o morador ouviu barulho estranho no seu andar e comunicou à portaria. O entregador portava uma tesoura no tênis e cortou a mangueira do extintor de incêndio para roubar o que tinha interesse. Pelo circuito interno, ele foi flagrado colocando o produto do roubo na mochila", alertou outra moradora.


Crimes cometidos por falsos entregadores tem sido relatados em outros bairros. No último dia 02 de junho, uma idosa sofreu tentativa de assalto na Tijuca, conforme noticiamos. Em abril, outra tentativa de assalto, desta vez no Grajaú, envolvendo esse tipo de crime. No caso, a vítima reagiu e botou o falso entregador para correr.

O comando do 6ºBPM (Tijuca) informou que realiza rondas diariamente na intenção de coibir esse tipo de crime. E pede para que vítimas façam registro de ocorrência para que se possa fazer o mapa da mancha criminal.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis