Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Ajudando a quem precisa

Ong faz campanha de arrecadação de alimentos para ajudar famílias de comunidades do Rio Comprido

ARONG realiza trabalhos sociais com crianças e pais

Foto: Divulgação/ARONG
Foto: Divulgação/ARONG

A Aliança Resgate Organização Não Governamental (ARONG) está realizando uma campanha para a arrecadação de alimentos, máscaras de proteção, materiais de limpeza e de higiene pessoal para ajudar famílias de comunidades no Rio Comprido. Segundo a organização social, são 320 famílias atendidas, que, nesse período de pandemia, vêm necessitando de ajuda de alimentos não perecíveis e o básico para se manterem.

"A pandemia do Covid-19 causou impactos sociais graves e aumentou ainda mais a desigualdade no Brasil e no mundo, afetando diretamente quem se encontra em situação de vulnerabilidade social. Nossa campanha de arrecadação e doação de alimentos, máscaras de proteção, materiais de limpeza e de higiene pessoal é para ajudar 320 famílias de comunidades do Rio Comprido e adjacências cadastradas e que precisam de ajuda. Nós precisamos de ajuda, pois são muitas famílias e, nesse ano, o número de doações reduziu muito", disse Deise Xavier, presidente da ARONG.

Foto: Divulgação/ARONG

A instituição ainda promove aulas gratuitas de balé clássico, violão, teclado, saxofone, flauta e percussão, dança de salão, hip hop, artesanato, capoeira, jiu-jítsu e o curso profissionalizante de manicure.

Nesse mês de maio, a Prefeitura do Rio chegou a homenagear a instituição com o prêmio Nise da Silveira, em reconhecimento ao trabalho prestado durante a pandemia.

As pessoas que quiserem doar alimentos não perecíveis, máscaras de proteção, materiais de limpeza e de higiene pessoal para ajudar a campanha podem entrar em contato com a ARONG, através do contato (21) 2504 3175, ou ir até a instituição na rua Campos da Paz, 110, no Rio Comprido. A instituição também está recebendo contribuições financeiras no Banco Itaú, Ag. 0598, Conta.16246-9, CNPJ 04.000905000112, que são revertidas para a compra de cestas básicas.


Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis