Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Até cair...

Raiz de árvore invade casa e tem risco de queda na Tijuca

Morador questiona que há dois anos tenta solução com Prefeitura e Light

Imagem de destaque da notícia

Uma árvore está com suas raízes invadindo uma casa na Rua São Miguel, na altura do número 764, na Usina, inclusive, rachando o muro da residência. Segundo o denunciante, o mecânico Paulo Lima, há dois anos ele pede providências.

"Estou com esse problema grave a respeito desta árvore na porta da minha casa. A minha casa fica acima do nível da rua, é de alvenaria estrutural com dois andares laje e telhado. não tem colunas. Qualquer desestruturação desse muro colocar em risco a estrutura da minha residência. E a raiz já está invadindo, há dois anos, esse espaço. Tem até rachaduras no muro", relata Paulo.

Ele questiona a última ação da Light na poda da árvore.

"A raiz da árvore entrou por debaixo do muro de contenção da minha residência. Rachou o muro de pedra de ponta a ponta. A Light esteve aqui e fez a poda mais estapafúrdia que eu já vi na minha vida. Cortou a árvore totalmente de um lado, deixando lá, imensa, do outro lado, o tronco que está empenado ameaçando tombamento. Cortaram todos os galhos do lado esquerdo e a árvore, que já tinha uma inclinação para o lado direito, agora a tende ao tombamento. Tem até galho solto na árvore que pode cair na cabeça de alguém a qualquer momento".

Paulo relata que foram, pelo menos, seis protocolos e mais de 30 ligações ao longo desses dois anos.

"Eu fiz uma postagem no Facebook reclamando e apareceu uma mensagem do subprefeito da Grande Tijuca, não recordo o nome dele (Wagner Coe) e pediu o endereço. Eu acreditei que teria qualquer resultado e nada", lamentou.

Light sendo aguardada pela Prefeitura. Morador questiona falta de vistoria dos órgãos

Procuramos a Light e a Comlurb. Em nota, a Comlurb informa que será feita vistoria por engenheiro florestal/agrônomo na árvore na Rua São Miguel, na altura do número 764, na Usina

A Companhia acrescenta que só remove a árvore se for constatado risco iminente de queda ou algum problema no seu estado fitossanitário. Quanto às questões de risco estrutural e/ou dano, a demanda terá que ser encaminhada para a Defesa Civil, que através de laudo técnico, solicitará a remoção do vegetal.

A Light, em nota, informou que esteve hoje na Rua São Miguel, e realizou inspeção técnicae que vai realizar poda na árvore, de acordo com cronograma de manutenção da companhia.




Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis