Assaí Atacadista na Tijuca será inaugurado até o final do ano

Obras estão sendo realizadas para oferecer melhor experiência ao consumidor

Foto e vídeo: Luiz Temporão

Foto e vídeo: Luiz Temporão

O supermercado Extra da Rua Mariz e Barros, fechado desde o dia 31 de agosto de 2020, vai virar Assaí Atacadista, conforme informamos em primeira mão aqui no portal Grande Tijuca. E quem vê o terreno sem nenhuma edificação no local, já que o antigo Extra foi demolido, acreditava que o projeto não sairia do papel ou seria usado para outro fim. Mas o portal apurou com a assessoria de imprensa da rede, que informou: a inauguração da Assaí Atacadista está prevista para o final de 2021.

Em nota recebida pela redação, a unidade Tijuca "está sendo feita no modelo mais moderno de lojas Assaí para atender a região com uma experiência de compra superior, levando todos os diferenciais da companhia".

Segundo a Assaí, este novo modelo se caracteriza por corredores amplos, pé direito alto e câmaras frigoríficas maiores, que facilitariam o descarregamento do produto e aumentaria a capacidade de armazenamento das mercadorias na própria loja, permitindo alta produtividade, preços mais acessíveis e menores custos de operação.

Outras características dessas lojas incluem uma variedade maior de produtos (mais de 8 mil), self-checkout, amplo estacionamento, Wi-Fi em toda loja e atendimento de caixa no modelo B2B (Business to business) e B2C (Business to consumer).

Não foi definido o número de novos empregos que serão gerados pela rede atacadista e nem prazo para o início do recrutamento dos novos funcionários.