Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Povo se articulando

Moradores do Grajaú criam abaixo-assinado pedindo segurança no bairro

Link que circula pelas redes sociais pede reforço noturno de policiamento

Imagem de destaque da notícia

Moradores do Grajaú criaram um abaixo-assinado virtual, direcionado ao 6ºBPM (Tijuca), reivindicando mais segurança para o bairro, principalmente no período noturno. Criado no último dia 18 de maio, já foram coletadas mais de 200 assinaturas. O objetivo é reduzir o número de residências invadidas ao longo da madrugada, relatadas algumas vezes pelo portal Grande Tijuca.

"O Grajaú tem sido alvo de roubos e assaltos, apesar de termos um programa que nos atende até as 20hs. Queremos mais policiamento após as 22hs. Queremos patrulhamento ostensivo noturno", diz o texto do manifesto.

Um dos principais problemas vividos por moradores do bairro é o furto. Criminosos vem, sistematicamente, invadindo prédios ou casas para levar o que aparece pela frente, preferencialmente materiais de alumínio, ferro e demais metais, que são revendidos para ferros-velhos.

O comando do 6°BPM informa que, apesar do abaixo-assinado, a região que comporta a 20ªDP apresenta uma redução dos índices de roubo de rua e de veículos. E informou que diariamente há conversas com delegado da distrital para monitoramento da mancha criminal.

Quem quiser acessar o abaixo-assinado, clique aqui.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis