Moradores do Grajaú criam abaixo-assinado pedindo segurança no bairro

Link que circula pelas redes sociais pede reforço noturno de policiamento

Moradores do Grajaú criam abaixo-assinado pedindo segurança no bairro

Moradores do Grajaú criaram um abaixo-assinado virtual, direcionado ao 6¬ļBPM (Tijuca), reivindicando mais seguran√ßa para o bairro, principalmente no período noturno. Criado no último dia 18 de maio, j√° foram coletadas mais de 200 assinaturas. O objetivo é reduzir o número de resid√™ncias invadidas ao longo da madrugada, relatadas algumas vezes pelo portal Grande Tijuca.

"O Grajaú tem sido alvo de roubos e assaltos, apesar de termos um programa que nos atende até as 20hs. Queremos mais policiamento após as 22hs. Queremos patrulhamento ostensivo noturno", diz o texto do manifesto.

Um dos principais problemas vividos por moradores do bairro é o furto. Criminosos vem, sistematicamente, invadindo prédios ou casas para levar o que aparece pela frente, preferencialmente materiais de alumínio, ferro e demais metais, que s√£o revendidos para ferros-velhos.

O comando do 6¬įBPM informa que, apesar do abaixo-assinado, a regi√£o que comporta a 20¬™DP apresenta uma redu√ß√£o dos índices de roubo de rua e de veículos. E informou que diariamente h√° conversas com delegado da distrital para monitoramento da mancha criminal.

Quem quiser acessar o abaixo-assinado, clique aqui.