Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Novos rumos para a Vila

Moradores e comerciantes de Vila Isabel criam associação buscando a melhoria do bairro

Cansados do abandono dos principais pontos turísticos e da degradação, grupo criou a VIA Associados

Foto: Divulgação/VIA Associados
Foto: Divulgação/VIA Associados

Um grupo de moradores e comerciantes de Vila Isabel, cansado do mal estado de conservação dos principais pontos turísticos da localidade e buscando melhorias para o bairro, criou a Associação de Moradores e Comerciantes de Vila Isabel, a Via Associados. A inauguração da nova associação foi realizada na última segunda (24), com um manifesto realizado em frente ao espaço da estátua do ilustre morador e compositor Noel Rosa que, desde abril de 2019, foi removida para restauração e, até o momento, não foi devolvida. O grupo trouxe uma réplica da estátua de Noel Rosa feita em fibra de vidro para o local e conversou com moradores e comerciantes do bairro sobre os principais problemas, como a ausência da estátua de Noel Rosa, o péssimo estado de conservação da calçada musical, o grande número de furtos a estabelecimentos e o retorno do bairro como um dos principais pontos turísticos e da boemia carioca.

"Nós estamos há três anos vendo o abandono de Vila Isabel. Tudo começou com a vandalização da estátua do Noel Rosa, depois o péssimo estado de nossa calçada musical e a falta de ação dos nossos governantes. Então vimos que a gente tinha que fazer algo por nosso bairro. Assim surgiu a ideia da VIA Associados, buscando a melhoria do bairro", disse Jorge Arthur, presidente da VIA Associados.

Além de lutar pela melhoria e por uma maior atenção para os problemas enfrentados pelos moradores e comerciantes do bairro, como, por exemplo, o caso da população em situação de rua, a associação pretende também resgatar a cultura local e realizar projetos sociais e esportivos. A proposta da associação é também reunir os donos de estabelecimentos comerciais de Vila Isabel e avaliar formas de crescimento e incentivo da economia local. Uma das ideias que está sendo avaliada pelo grupo é a possibilidade da oferta de descontos mensais em lojas afiliadas, destinados aos moradores do bairro.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis