Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Estacionamento irregular

Moradores denunciam estacionamento irregular em faixa de sinalização no Estácio

Guardas Municipais não estariam multando carros parados no local

Foto: Morador
Foto: Morador

Motoristas que passam pela praça Compositor Ismael Silva, no Estácio, têm que ter muito cuidado ao contornarem o local. Segundo moradores, alguns motoristas vêm estacionando, irregularmente, os automóveis em uma faixa de separação de fluxo entre a rua Estácio de Sá e a av. Salvador de Sá. Eles também denunciam que, apesar de a Secretaria Municipal de Ordem Pública rebocar carros estacionados sem o ticket de estacionamento nas ruas próximas, guardas municipais não têm aplicado multas em quem estaciona irregularmente na faixa.

"Já denunciamos o estacionamento irregular nessas vagas várias vezes para a SEOP e nada é feito. O reboque só leva os carros que estão estacionados sem o cupom de estacionamento nas ruas aqui do lado e deixam esses carros aí", disse um morador.

O portal Grande Tijuca entrou em contato com a Secretaria Municipal de Ordem Pública da Prefeitura do Rio, para que se pronunciasse sobre a denúncia dos moradores referente ao estacionamento irregular.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública respondeu em nota que "a Avenida Salvador de Sá e a Rua Estácio de Sá, no bairro do Estácio, recebem fiscalização de agentes da Secretaria de Ordem Pública e da Guarda Municipal, que atuam para coibir irregularidades, como o estacionamento na calçada ou em local proibido; e atendem a denúncias enviadas por cidadãos via Central 1746 da Prefeitura do Rio. Com relação às remoções de veículos, elas acontecem em toda a cidade, sem distinção, por meio do atendimento de denúncias e durante as fiscalizações de rotina realizadas pelos agentes quando flagram veículos estacionados em porta de garagem, em vagas destinadas a idosos e pessoas com deficiência, na calçada, entre outras infrações que, além da multa, tem como medida administrativa a remoção do veículo.

As ações para coibir desordens de trânsito na cidade resultaram, nos quatro primeiros meses deste ano, na aplicação de mais de 40 mil multas e 25 mil remoções de veículos realizadas pela Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (CFER)".

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis