Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Morre Nelson Sargento

Morre Nelson Sargento, presidente de honra da Mangueira

Sambista estava internado com Covid-19 desde sexta (21)

Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio
Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

O sambista Nelson Sargento, presidente de honra da Estação Primeira de Mangueira, morreu, nesta quinta (27), em decorrência da Covid-19. Nelson de 96 anos, teve câncer de próstata alguns anos antes e estava internado desde a última sexta (21), no Instituto Nacional do Câncer (Inca) no Centro.

No INCA foi feito o exame detectou que o sambista estava com o novo coronavírus e no fim de semana foi transferido em estado grave para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após a piora do padrão ventilatório, hipertensão, desidratação, anorexia e tendo que respirar com auxílio de máscara de oxigênio.

O compositor mangueirense já havia tomado a segunda dose da CoronaVac em fevereiro e foi o um dos primeiros a se vacinar em janeiro.

Sambista de primeira

Nelson Mattos, conhecido como "Nelson Sargento" nasceu em 25 de julho de 1924, na Praça 15 e recebeu o apelido durante o período que ficou no Exército. O Sambista era cantor e compôs várias músicas como "Agoniza, mas não morre", "Primavera", "As quatro estações", "Acabou meu sossego" dentre outros.

O artista compôs músicas também com Cartola, Carlos Cachaça, Darcy da Mangueira, João de Aquino, Pedro Amorim, Daniel Gonzaga e Rô Fonseca.

Já cinema, Nelson Sargento participou como ator em filmes como "Orfeu", de Cacá Diegues, e "Nélson Sargento da Mangueira" de Estêvão Pantoja.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis