Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Quem assume?

Mudança do plano de saúde municipal preocupa servidores

Grupo Assim tem contrato suspenso e nova (s) empresa (s) iniciam em agosto

Imagem de destaque da notícia

Após a Prefeitura do Rio suspender o Grupo Assim Saúde, pelo prazo de dois anos, de participar de licitações ou firmar contratos com o Executivo, a preocupação dos servidores municipais é: quem entrar, vai assumir a rede credenciada corrente? Em grupos nas redes sociais, servidores relembram a queda de oferta de hospitais, clínicas e médicos credenciados em mudanças anteriores.

"Tem gente que faz tratamento de doenças que necessitam acompanhamento. Ou mulheres com gravidez de risco que precisam sempre estar monitorando cada semana com sua médica. A preocupação é essa, começar do zero tratamentos que precisam de continuidade. E, às vezes, esse tempo é muito curto", mostrou-se ansiosa uma professora da rede municipal.

Apesar da suspensão, o decreto assinado pelo prefeito Eduardo Paes afirma que os contratos vigentes não serão prejudicados. O Grupo Assim Saúde é investigado pelo Ministério Público do Rio (MPRJ) por participação em suposto esquema de corrupção na gestão do ex-prefeito Marcelo Crivella: o chamado 'QG da Propina'.

"Em razão da essencialidade dos serviços de assistência à saúde dos servidores públicos, os contratos atualmente vigentes, entre a empresa "Assim Saúde" e a Administração Pública Municipal, não serão impactados", afirma o decreto.

A Prefeitura, através da Previ-Rio informou que publicou edital no dia 14 de maio para o credenciamento de novas operadoras de saúde. Todas as operadoras de planos de saúde que atendam as condições previstas no edital serão habilitadas. Desta forma, o servidor terá a opção de escolher entre as habilitadas, o plano de sua escolha.

O contrato vigente entre a Assim Saúde e o PREVI-RIO segue normalmente até seu encerramento, em 31 de julho. Os contratos com as novas operadoras habilitadas iniciarão em 01/08/2021.

O prazo para livre adesão aos novos contratos do PSSM, por parte dos servidores e pensionistas, será divulgado após a homologação das novas empresas integrantes do sistema. A migração para os novos planos será feita sem carência com o objetivo de não afetar os tratamentos em curso.

Não foi informada a quantidade de empresas que já se credenciaram a participar da licitação.


Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis