Reunião do Conselho Comunitário de Segurança é realizada

Cerca de 50 pessoas estiveram no Clube Renascença, no Andaraí

Foto: Rodrigo Rebechi

Foto: Rodrigo Rebechi

Aconteceu na manhã desta terça (25) a primeira reunião após a pandemia, do Conselho Comunitário de Segurança da AISP6, que abrange a região da Grande Tijuca. O encontro ocorreu na quadra do clube Renascença, no Andaraí. Em pauta, assuntos relacionados à segurança pública do entorno. Cerca de 50 pessoas participam do evento.

Participaram da reunião o comandante do 6°BPM( Tijuca), tenente-coronel Eduardo Costa, o delegado da 19°DP, Gabriel Ferrando, o presidente do Nova Tijuca, Jaime Miranda, o comandante do programa Vila Isabel/Grajaú Presente, capitão Sá, o deputado estadual Rodrigo Amorim, o presidente do Rotary Clube da Tijuca, Joper Padrão, o gerente executivo da Tijuca, Mário Lúcio, o gerente executivo do Alto da Boa Vista, Tiago Fortes, além do presidente do Conselho de Segurança da Tijuca, Oséias Farias e demais membros da sociedade civil.

Antes do início da reunião, foi respeitado um minuto de silêncio em solidariedade às vítimas de Covid-19 e da violência urbana.

Um dos questionamentos levados para a reunião foi o aumento da criminalidade no entorno da Praça da Bandeira.

O deputado estadual Rodrigo Amorim elogiou o trabalho da polícia civil e militar e informou o desejo de ampliação do programa Segurança Presente para a Praça da Bandeira e a região da Afonso Pena.

"Eu fico feliz em ver a importância e o quão a Tijuca é privilegiada em ter dois parlamentares atuantes na região da Grande Tijuca, como os deputados Rodrigo Amorim e Alexandre Knoploch", elogiou o comandante do batalhão da Tijuca, tenente-coronel Eduardo Costa.

O comandante ressaltou a necessidade da população registrar ocorrência nas delegacias e informou que diariamente há conversas com delegados e policiais das UPPs para discutir a mancha criminal.

A próxima reunião do Conselho Comunitário de Segurança está marcada para o dia 08 de junho, no mesmo clube Renascença.