Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Nessa hora, hein...

No Dia do Hambúrguer, histórias de quem ama a iguaria

Sanduíche, criado na Alemanha, é um dos mais apreciados no Brasil

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Quem nunca comeu um hambúrguer, seja artesanal ou o popular "podrão" de fim de noite? Essa iguaria, que surgiu na Alemanha e foi levada por imigrantes para os Estados Unidos no século 19, faz a cabeça de milhões de brasileiros desde os anos 50. E hoje, dia 28, no dia em que se comemora o Dia do Hambúrguer, o portal Grande Tijuca ouviu personagens que tem ligação com o saboroso sanduíche.

É o caso de Leonardo Diniz, 29 anos. Um dos sócios da Bucaneiros Burguer, situada na Rua Major Ávila, na Tijuca, que teve sua vida atrelada ao hamburguer por um motivo inusitado.

"Tudo começou em 2013, quando fui trabalhar de garçom para pagar uma viagem com uns amigos. Aí, fui me interessando pela iguaria. Teve uma hamburgueria artesanal inaugurada na zona sul, fui e gostei. Mas observei que a logística era difícil. Eu e meus sócios (ex-patrões onde trabalhei como garçom) fizemos curso de gestão, fomos conhecer outras lanchonetes em São Paulo e resolvemos abrir a Bucaneiros na Tijuca, sendo a primeira hamburgueria artesanal da zona norte", celebra Diniz, que calcula vender cerca de 1,5 mil sanduíches por semana.

E tem quem são tão fanáticos que criaram uma conta no Instagram para degustar a iguaria por aí. A estudante Carol Rangel e o dentista Claudio Cerqueira, ambos de 24 anos, criaram o perfil @burguerpradois . Na conta, eles falam dos sanduíches, dão cotação e até cupom desconto para lanchonetes parceiras.

"A ideia do perfil surgiu em 2017, porque nós começamos a sair pra comer muito hambúrguer e postamos em nosso perfil pessoal. Aí percebemos que os nossos amigos começaram a nos pedir dicas, e resolvemos criar o Instagram. Já fomos em 185 hamburguerias e esperamos em breve completar as 200", afirmou Carol, que citou o tipo cheddar melt como o predileto do casal.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis